O ator, diretor e roteirista Harold Ramis morreu aos 69 anos devido a  um vasculite causada por uma inflamação autoimune, de acordo com Chicago Tribune. Vasculite uma doença bem rara que Ramis enfrentava desde maio de 2010.

Ramis é muito conhecidono mundo da comédia de Hollywood. Principalmente pelo papel que o tornou famoso, o Dr. Egon de Os Caça-Fantasmas, mas ele também co-escreveu os dois filmes da série, além de ter atuado em Melhor é Impossível, dirigido/escrito Feitiço do Tempo e Máfia no Divã e também ter dirigido o clássico Férias Frustradas.

O cineasta estava com os familiares quando morreu, o que aconteceu um pouco depois da meia-noite desta segunda, 24/02/2014, no horário local de Los Angeles.

HR

Harold Ramis nasceu em Chicago, filho de pais judeus, porém ele próprio não pratica nenhum tipo de religião. Se formou na Universidade de Washington em St. Louis.

Teve três filhos, sua primogênita, Violet, nasceu em 1977 do casamento com sua primeira esposa, Anne, e seus dois filhos, Julian (nascido a 1990) e Daniel (1994) são com sua atual esposa, Erica Mann.

Harold-Ramis