Anton Yelchin, jovem ator de 27 anos, mais conhecido pela nova  franquia “Star Trek”, morreu neste domingo, 19/06/2016, em um bizarro acidente de carro.

Yelchin foi encontrado prensado entre o próprio carro e uma caixa de correio de concreto na casa onde morava, em San Fernando Valley, nos Estados Unidos.

O ator deixou carro em num local inclinado, sem estar freado, e foi verificar a caixa de correio. Uma autoridade local disse que o veículo estava em ponto morto com o motor ligado, levando o carro a descer e esmagar Yelchin.

Devido às evidências, a polícia não trabalha com hipótese de homicídio.

O acidente aconteceu em San Fernando Valley, próximo da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Nascido em São Petersburgo, na Rússia, Yelchin se mudou para os Estados Unidos com seis meses de idade, se dedicando ainda criança à interpretação. Estreou aos dez anos na televisão no seriado “ER – Plantão Médico”, e depois passou a trabalhar no cinema

Anton Yelchin ficou mais conhecido pelo seu trabalho na nova franquia Star Trek, aonde desde 2009, interpretou a nova versão do piloto da Enterprise, Chekov. Repetiu o papel em”Além da Escuridão: Star Trek” (2013) e “Star Trek: Sem Fronteiras” (2016), ainda por estrear.

Também atuou em O Exterminador do Futuro – A Salvação e foi protagonista do remake de A Hora do Espanto‘.

A morte de Yelchin acarreta em um problema para a produção do próximo episódio de Star Trek nos cinemas, que deve lidar com o fato de substituir ou excluir o personagem Chekov.

Hotel em SP cria suite inspirada em Star Trek