Seu papel em Seinfeld como Helen foi o mais conhecido, mas Liz seguiu décadas de trabalho no palco e na tela

Liz Sheridan, que interpretou Helen, a mãe amorosa de Jerry Seinfeld em seu seriado de sucesso, morreu na última sexta-feira, 15. Ela tinha 93 anos.

Seu papel em Seinfeld como Helen foi o mais conhecido, mas Liz seguiu décadas de trabalho no palco e na tela. Na década de 1970, ela apareceu na Broadway em peças e musicais, incluindo Happy End com Meryl Streep e Ballroom.

Liz ainda teve papéis como convidada nas séries de TV Kojak, Cagney & Lacey e Family Ties. Além disso, ela interpretou a irritante vizinha Raquel Ochmonek em ALF de 1986 a 1990. Em 1998, ela atuou ao lado de Barney Martin, que interpretou Morty, seu marido no seriado Seinfeld.

Em seu livro Dizzy & Jimmy, Liz Sheridan relatou o romance no início dos anos 1950 com o então desconhecido James Dean. Ela foi apelidada de Dizzy e era uma jovem dançarina de boate em Nova York quando conheceu James. Depois que eles se separaram, ele se tornou uma estrela em filmes como Rebel Without a Cause. James Dean morreu em um acidente de carro em 1955, aos 24 anos.

Nascida Elizabeth Ann Sheridan, a nativa de Nova York foi casada com o músico de jazz William Dale Wales, que morreu em 2003. Liz Sheridan deixa uma filha e um genro, segundo a amiga Amanda Hendon.