Honor Blackman, a inesquecível Pussy Galore de 007 Contra Goldfinger, morreu aos 94 anos

Morre a atriz Honor Blackman 1

A família revelou ao The Guardian que ela faleceu de causas naturais. “É com muita tristeza que temos que anunciar a morte de Honor Blackman, 94 anos.

“Ela morreu pacificamente de causas naturais em sua casa em Lewes, Sussex, cercada por sua família”, afirmou a família ao jornal britânico.

Os produtores Michael G. Wilson e Bárbara Broccoli lamentaram a morte da atriz. “Hoje marcamos a passagem de um ícone, Honor Blackman, que será lembrada para sempre como Pussy Galore em Goldfinger. Ela era um talento extraordinário e um membro amado da família Bond. Nossos pensamentos estão com a família dela neste momento”.

A atriz, que era famosa pelo papel de Cathy Gale na série britânica “Os Vingadores”, deixou a o programa para interpretar Pussy Galore no terceiro filme da franquia de James Bond. Saber artes marciais a ajudou a conquistar seu papel no longa. No entanto, Blackman disse mais tarde ao Guardian que se arrependia de deixar Os Vingadores para interpretar uma Bond Girl.

“Fui embora no momento errado. Eles estavam passando de preto e branco para cores, estavam começando a ganhar dinheiro com filmes de verdade”, disse. Mas ela se orgulhava da personagem. . “Ela era a conquista mais interessante de 007, uma criatura fascinante. Todas as anteriores sucumbiram rápido, mas ela não. No livro de Ian Fleming ela era lésbica”, afirmou em entrevista.

Nos livros, a personagem voltou em Trigger Mortis, escrito pelo britânico Anthony Horowitz.

A atriz também é conhecida pelo papel da deusa Hera em “Jason e os Argonautas” e como Laura West na comédia dos anos 90 “The Upper Hand”.