A atriz Ellen Albertini Dow, conhecida por cantar “Rapper’s Delight” em uma cena do filme “Afinado no amor” (1998), morreu aos 101 anos na segunda-feira, 04/05/2015, Sua agente Juliet Green confirmou a morte da atriz, mas não deu mais detalhes.

Nascida na Pensilvânia em 1913, Ellen Dow estudou dança e piano quando criança antes de se mudar para Nova York, onde buscou atuar.

Além de fazer comédia no Borscht Belt e dirigir produções teatrais, ela também trabalhou com os mímicos Marcel Marceau e Jacques LeCog em Paris.

Mais tarde, Ellen Dow se mudou para a Califórnia, dando aulas de atuação em Los Angeles City College e Pierce College, onde seu marido Eugene Dow fundou o programa de teatro.

Dow conseguiu seu primeiro papel no cinema na década de 1980, quando estava com 70 anos, e participou de filmes como “Patch Adams: O amor é contagioso”, “Mudança de hábito”, e “Penetras bons de cico”.

Ellen Dow também apareceu em várias séries de TV, incluindo “The Twilight Zone”, “The Golden Girls”, “Star Trek: The Next Generation”, “Seinfeld”, e “ER”. Um de seus papéis mais recentes foi em 2013, quando ela participou de um episódio de “New Girl”.

ED