Um dos maiores sucessos do teatro mundial, a comédia Monólogos da Vagina, tem sessão gratuita em SP

 

Sucesso internacional de crítica e público, Monólogos da Vagina, com versão nacional adaptada e dirigida por Miguel Falabella, tem sessão gratuita no dia 21 de junho de 2016, Teatro Carlos Zara, em São Paulo.

Sucesso absoluto desde sua estreia em 07 de abril de 2000, a peça “Os Monólogos da Vagina”, dirigida e adaptada por Miguel Falabella já foi assistida por mais de 1 milhão de pessoas em mais de 1.200 apresentações passando por mais de 60 cidades brasileiras.

O texto foi encenado pela primeira vez no circuito Off-Broadway em N.Y. em 1996 por estrelas como Glenn Close, Whoopi Goldberg, Wynona Rider e Susan Sarandon, explodindo como fenômeno Teatral em mais de 30 países como Argentina, Uruguai, Holanda, França, Bélgica, Suíça, Croácia, Itália, Portugal, Suécia, Dinamarca, Findândia, Islândia, África do Sul, Espanha entre outros, além de várias cidades dos Estados Unidos.

Monologos da Vagina, texto da escritora norte-americana Eve Ensler tornou-se um best-seller em 1997, ganhando o “Obie Awards”, prêmio dos críticos de teatro do jornal Village Voice de Nova York. Com as várias produções internacionais da peça, a autora iniciou um movimento intitulado V-Day, fundando a V-Day Foundation que tem como finalidade principal acabar com a violência contra as mulheres no mundo. No Brasil a peça ganhou cinco prêmios Qualidade Brasil no Rio de Janeiro e São Paulo, melhor espetáculo categoria comédia, melhor atriz, melhor diretor.

A base do texto são depoimentos verídicos de mais de 200 mulheres que Eve colheu em todo o mundo e que transcreve de uma maneira bem humorada, direta e livre de preconceitos propondo ao público uma reflexão sobre a relação da mulher com sua própria sexualidade. Morando em Nova York, os atores e produtores Vera Setta e Cássio de Souza fundadores da FBTC of New York, a primeira companhia brasileira de teatro em solo americano, assistiram o espetáculo em 1997 e adquiriram os direitos para a montagem no Brasil e convidaram Miguel Falabella para adaptar e dirigir o texto.

Como na produção americana, o elenco brasileiro contou também com grandes estrelas como Cláudia Rodrigues, Zezé Polessa, Cissa Guimarães, Bia Nunnes, Lúcia Veríssimo, Totia Meireles e Tânia Alves ao longo destes 08 anos em cartaz. Atualmente com o talento de Elizangela, Maxmiliana Reis e Betina Viany

Monologos 2

“Os Monólogos da Vagina”

Direção e Adaptação: Miguel Falabella

Dias: 21 de junho de 2016

18:30 Sarau Cantante Com Cançoes Femininas

20h o espetáculo

21:30 roda de conversa sobre genero mediacao Reila Miranda, Naime Silva e Forum de Mulheres da zona oeste

 

Foyer e Teatro Carlos Zara: Av. Eng. Heitor Antônio Eiras García, 1871 – Jardim Esmeralda, SP

Gratuito