A Microsoft lançou a versão para iPad da suíte de escritórios Office. Os aplicativos Word, Excel e PowerPoint estarão disponíveis para download na App Store da Apple gratuitamente a partir de 27/03/2014.

O pacote traz todas as funções dos programas do Office presentes no PC. Com isso, no Word, será possível escrever e editar textos, sublinhar e negritar palavras ou frases e mudar fontes e tamanhos das letras. Tudo é salvo automaticamente e enviado para o OneDrive, serviço de armazenamento da empresa, e o usuário não corre o risco de perder arquivos ou alterações, segundo a empresa. O trabalho feito no iPad pode ser acessado e continuado no PC e vice-versa.

No Excel o usuário poderá criar tabelas e gráficos facilmente usando os dedos e transferir para o PowerPoint para uma apresentação. Todos os três aplicativos serão integrados. O programa de apresentação ainda permite transformar o dedo em uma caneta laser para apontar termos na tela durante uma reunião ou usar canetas virtuais para fazer anotações, por exemplo.

Entretanto, a versão gratuita permite apenas o acesso dos arquivos para leitura e apresentação , para criar novos arquivos e editá-los, será necessário ter uma assinatura do Office 365, que custa R$ 209 por ano.

Microsoft lança Office para iPad