A Microsoft resolveu remover todas as restrições impostas ao Xbox One em relação aos jogos usados, conexão online, o bloqueio de região, entre outras imposições, por conta do PlayStation 4, que teoricamente não vai impor as mesmas limitações.
[dt_divider style=”double-gap”/]
Lista das mudanças anunciadas ao Xbox One:
Não haverá exigência de conexão online para rodar jogos;
O console não precisará efetuar checagens online a cada 24 horas;
Não haverá bloqueio de região;
Não haverá restrições para o empréstimo dos jogos;
Não haverá restrições para rodar jogos usados;
A conexão online será exigida somente na configuração do console;
Todos os jogos baixados rodarão online e offline.
A ideia da Microsoft é transformar o videogame em um centro multimídia, unindo o ecossistema do Windows, que inclui celulares, tablets e PCs.
A nova missão do Xbox é: “Criar um console que pode trazer tudo isso de forma instântanea, simples e completa”, diz Don Mattrick, presidente de negócios interativos.
Algumas caracteríscas do Xbox One incluem uma nova Home, o videogame irá lembrar as atividades do jogador. Entre as novas áreas estão: Trendy” – aquilo que é popular na Internet; “Snap Mode” – Rodar programas diferentes na mesma tela, Skype em alta definição e com possibilidade de conversar em grupos.
Haverá também uma parceria com ESPN e as ligas de esporte fantasia norte-americanas. Por enquanto, não é sabido quais destas parcerias estarão disponíveis para a Live brasileira.
O Xbox One contará com um drive de Blu-Ray e com 8GB de memória RAM DDR3, USB 3.0, arquitetura 64 bits e 500 GB de HD. A Câmera do Kinect grava em 1080p, e o periférico virá incluso no console com funções de voz e ações mais rápidas, agindo em 30 bilhões de segundo em 2 GB de informações por segundo. Haverá conexão entre a câmera e o Skype.
O Kinect 2 aspresenta uma funcão de reconhecimento de voz melhorado, suporte para quatro jogadores e a possibilidade de rastrear o movimento dos olhos pausando o aparelho quando o usuário olha para o lado da tela. O Kinect 2 possui um tempo de resposta menor, e controle mudou em termos de design. O novo Kinect vai reconhecer, inclusive, os batimentos cardíacos do jogador.