Artistas participam de um painel especial em comemoração ao 25 anos de Hellboy

A CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, confirma a presença dos quadrinistas argentinos Max e Sebastián Fiumara na quinta edição do festival, que acontece de 6 a 9 de dezembro no São Paulo Expo.

Max e Sebastián Fiumara, quadrinistas argentinos, confirmam presença na CCXP18 11

Os ilustradores estarão na CCXP todos os dias para participar de dois painéis especiais: em comemoração ao aniversário de 25 anos de Hellboy, criação máxima de Mike Mignola com várias minisséries publicadas e dois filmes de sucesso, com um terceiro flme previsto para 2019); e sobre o retorno do Universo Sandman, ao lado da quadrinista brasileira Bilquis Evely. Além disso, terão mesa no Artists’ Alley, espaço dedicado exclusivamente aos quadrinhos.

Os irmãos, que já dividiram o lápis na série Abe Sapien – personagem criado por Mignola nos quadrinhos de Hellboy – publicada pela Dark Horse, atualmente estão trabalhando na nova série Lucifer, do Universo Sandmande Neil Gaiman, com roteiro de Dan Watters.

Max e Sebastián Fiumara, quadrinistas argentinos, confirmam presença na CCXP18 12

Natural de Buenos Aires, Max iniciou sua carreira nos quadrinhos em 2002 e, entre seus principais trabalhos, destacam-se edições de Homem-Aranha, Namor e Hulk vs. Os Vingadores. Em 2008, cocriou o livro Four Eyescom o roteirista Joe Kelly, já publicado pelas editoras Moa e Image Comics. Em 2012, Max começou a trabalhar ao lado de Mike Mignola em B.P.R.D.: 1948, da Dark Horse, junto com John Arcudi.

Mais recentemente, trabalhou em Aquaman, da DC Comics, e em Doctor Star and the Kingdom of lost Tomorrows, ao lado de Jeff Lemire, um spin-off de Black Hammer para a Dark Horse Comics. Fora do mundo dos quadrinhos, fez trabalhos de design e conceito para a 1492 Pictures, produtora do diretor e roteirista Chris Columbus, convidado de honra da CCXP18.

Max e Sebastián Fiumara, quadrinistas argentinos, confirmam presença na CCXP18 13

Max Fiumara

Tendo entrado no mercado de quadrinhos também em 2002, seu irmão, Sebastián, desenhou títulos como A Noite dos Mortos-Vivos, clássico de George Romero adaptado às HQs (Avatar Press); Hypothetical Lizard, de Alan Moore; e O Retrato de Dorian Gray, Ender’s Shadow, X-Factor e Thor: The Trials of Loki, publicados pela Marvel. Após algumas colaborações na DC Comics, com Superboy, Mystery in Space, Superman, Detective Comics e All-Star Batman, Sebastián trabalhou na Dark Horse Comics com desenhos para Lobster Johnson, personagem do universo de Hellboy.

Max e Sebastián Fiumara, quadrinistas argentinos, confirmam presença na CCXP18 14

Sebastián Fiumara

Max e Sebastián Fiumara, quadrinistas argentinos, confirmam presença na CCXP18 15

Serviço:

CCXP – Comic Con Experience

Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018

Horários:

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.