Artista seminal dos quadrinhos brasileiros estará no estande do estúdio Mauricio de Sousa Produções (MSP) montado na Comic Con Experience

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) confirma a presença do criador dos personagens da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa. Completando 80 anos no evento, Maurício é considerado uma lenda viva dos quadrinhos nacionais e suas criações estão entre as principais influências de várias gerações de artistas brasileiros.

O artista estará no estande da Mauricio de Sousa Produções (MSP), estúdio responsável, entre outros projetos, pela aproximação dos personagens mais queridos das crianças com o público jovem-adulto graças ao selo Graphic MSP, publicada pela Panini, com releituras de histórias e personagens da Turma da Mônica pelos mais renomados quadrinistas brasileiros da atualidade. Trata-se da segunda participação de Mauricio de Sousa na Comic Con Experience, já que no ano passado o artista foi homenageado no CCXP Business Summit 2014.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é líder absoluta no mercado editorial e possui marcas impressionantes, como as mais de 1 bilhão de revistas vendidas até hoje, muitas delas responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A empresa também detém mais de 80% do mercado brasileiro de revistas em quadrinhos infantis e assinar mais de 300 títulos (por 25 editoras), que, juntos, vendem milhões de livros por ano. Os conteúdos da Turma da Mônica têm ainda presença massiva nos livros didáticos brasileiros (só no ano passado, foram mais de 520, com um total de exemplares de 7.749.742, em 58 editoras diferentes).

Sobre o selo Graphic MSP

Graphic MSP é uma linha de publicações que derivou do projeto MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, que começou em 2009 para comemorar o cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica, e rendeu dois outros álbuns em sequência: MSP + 50 – Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas (2010) e MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Novos Artistas (2011).

Os autores de títulos como Astronauta – Magnetar, Turma da Mônica – Laços e Chico Bento – Pavor Espaciar foram alguns dos mais procurados no Artists’ Alley da CCXP – Comic Con Experience no ano passado. Com esse reconhecimento, a Mauricio de Sousa Produções e a Panini celebram a presença de todos os criadores do selo ao maior evento do gênero realizado na América Latina. Os autores são convidados da CCXP nos quatro dias do evento. São eles: Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, autores de Turma da Mônica – Laços e do lançamento Turma da Mônica – Lições; Danilo Beyruth, autor de Astronauta – Magnetar e Astronauta – Singularidade; Gustavo Duarte, autor de Chico Bento – Pavor Espaciar; Shiko, autor de Piteco – Ingá; Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho, autores de Bidu – Caminhos; Paulo Crumbim e Cristina Eiko, autores de Penadinho – Vida; Roger Cruz, Davi Calil e Artur Fujita, autores de Turma da Mata – Muralha; e Rogério Coelho, autor do lançamento Louco – Fuga.

“Por ser um dos maiores acontecimentos do ano para os quadrinhos brasileiros, a CCXP é o termômetro perfeito para constatar a receptividade do público quanto às obras e seus autores. Nossa décima Graphic MSP será lançada no evento e estamos confiantes de que será muito bem recebida pelos fãs”, ressalta Sidney Gusman, editor da Mauricio de Sousa Produções.

“Teremos o prazer de receber todos criadores do selo Graphic MSP. Além de extremamente talentosos e representarem a nata da produção independente de HQs no Brasil, eles participaram de um dos projetos mais inovadores e vitoriosos dos quadrinhos no país, revitalizando os personagens geniais criados por Mauricio de Sousa, que comemora 80 anos junto com a gente, dentro da CCXP 2015”, finaliza Ivan Costa, sócio da CCXP.

Sobre a Panini

O Grupo Panini, fundado há mais de 54 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países.

Um grupo editorial moderno e inovador com foco no entretenimento, diversão e educação, constantemente sintonizado com as tendências editoriais internacionais e que busca constantemente ser a referência de qualidade nos segmentos de Publicações e Colecionáveis para o público jovem. Além da qualidade internacional dos Livros Ilustrados que publica no Brasil, é a responsável pela publicação das revistas em quadrinhos da Turma da Mônica – MSP, Marvel Comics, DC Comics, Vertigo, Cartoon Network, entre outras grandes licenças.

No Brasil, com sede em São Paulo, iniciou suas operações em 1989. É considerada a maior editora da América Latina em seus segmentos de atuação, líder no mercado, atingindo mensalmente através de seus diversos produtos mais de dois milhões de leitores diretos. A Panini publica com exclusividade os quadrinhos do Mauricio de Sousa em território nacional.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos de sábado e os pacotes de 4 dias já estão esgotados e para domingo restam poucas unidades, mas ainda é possível adquirir ingressos para quinta, sexta e Full Experience. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

Turma-da-Mônica-ganhará-versão-mais-velha