Terence Winter, que criou o drama criminal “Boardwalk Empire” e The Sopranos, escreverá e produzirá a série que se passa no universo do Homem Morcego para a HBO Max.

Matt Reeves e Terence Winter desenvolvem projeto ligado ao Batman para a HBO Max 5

O produtor do Batman, Dylan Clark, e a Warner Bros. Television também estão envolvidos.

A série ainda não tem um título, embora alguns o tenham chamado de Gotham Central, remetendo aos quadrinhos policiais dos escritores Ed Brubaker e Greg Rucka, e GCPD.

De qualquer maneira, será focada em detetives da polícia trabalhando na sombra de um vigilante muito parecido com um morcego.

O programa funcionará no mesmo universo da história do filme de Reeves, O Batman, estrelado por Robert Pattinson como Batman.  Ele também tem Jeffrey Wright no papel de James Gordon.

A HBO Max diz que a série será “ambientada no mundo que Reeves está criando para o longa metragem do Batman e se baseará no exame da anatomia da corrupção em Gotham City, lançando finalmente um novo universo do Batman em várias plataformas.  Uma oportunidade sem precedentes de ampliar o mundo estabelecido no filme e explorar ainda mais a miríade de personagens atraentes e complexos de Gotham “.

Não está definido se Wright e Pattinson apareceriam no programa.  Nenhuma peça foi feita nesta fase inicial, dizem as fontes.

“Esta é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-la no tipo de profundidade e detalhe que somente um formato de longa duração pode oferecer”, disse Reeves em comunicado.  E trabalhar com o incrivelmente talentoso Terence Winter, que escreveu de maneira tão perspicaz e poderosa sobre os mundos do crime e da corrupção, é um sonho absoluto. ”

O projeto se une à medida que Reeves transfere seu contrato geral de televisão da 20th Century Fox Television, da Disney, para a Warner Bros. TV e seria um dos primeiros projetos desse acordo.  (O contrato de filme de Reeves permanece com a Netflix.)

“Nossa colaboração com a Warner Bros. e a DC nos permite elaborar e aumentar as conexões dos fãs com essas marcas poderosas nos próximos anos”, afirmou Kevin Reilly, diretor de conteúdo da HBO Max. “Este é o Batman, como a maioria das audiências nunca viu antes e sabemos  os fãs vão querer passar mais tempo neste novo mundo inspirado no filme “.

A produtora de Reeves produzirá a série em associação com a Warner Bros Television.  Juntando-se à Winter como produtores executivos estarão Reeves e Clark.  Daniel Pipski, do 6º e Idaho (From Dusk Till Dawn: The Series) e Adam Kassan (Tales from the Loop) também serão os produtores executivos.  Rafi Crohn (Tales from the Loop) será co-produtor executivo.

Os Melhores de Gotham City já foram alvo de uma série de TV, Gotham, que foi exibido na Fox de 2014 a 2019, focando em um relativamente jovem Gordon, interpretado por Benjamin McKenzie, e contou com as origens da galeria de vilões do Batman, a CW já exibiu Batwoman, o programa centrado em Batman que esta semana escolheu Javicia Leslie como substituta de Ruby Rose.

Reeves está atualmente em preparação para recomeçar a filmar o Batman, que parou devido à pandemia, neste outono no Reino Unido.

Matt Reeves e Terence Winter desenvolvem projeto ligado ao Batman para a HBO Max 6