Depois do anúncio da semana passada, em que Matt Reeves, diretor de Cloverfield e dos novos Planeta dos Macacos assumiria o posto de diretor depois da saída de Ben Affleck foi revelado agora que Matt Reeves não vai mais dirigir o filme The Batman para a Warner Bros. , segundo o site americano Heroic Hollywood.

Parece que toda campanha negativa e boataria feita em torno dos filmes da DC  está afetando profundamente os profissionais envolvidos na produção destes filmes.

Esta onda de insegurança deve durar até após o lançamento dos filmes da Mulher Maravilha  e da Liga da Justiça

As notícias até o momento indicavam que Matt Reeves estava em negociações para assumir as funções de direção depois de Ben Affleck deixou o cargo no final de janeiro.

 

Ben Affleck ainda terá um papel importante na direção do filme, seu primeiro filme solo como o Homem Morcego, depois de escrever o roteiro com Geoff Johns, mas agora terá mais tempo para se concentrar em atuar.
Matt Reeves desiste de dirigir o próximo filme do Batman 5

A Warner tinha outros diretores cotados para o cargo, entre eles George Miller (Mad Max), Gavin O’Connor (O Contador), Denis Villeneuve (A Chegada) e Matt Ross (Capitão Fantástico).

A questão agora é quando o filme começará a produção. A filmagem estava inicialmente prevista para começar em maio, mas já era esperado para ser atrasado para dar Affleck uma pausa após um seus trabalhos em 2016 que incluiu filmagens e turnês de imprensa para “Batman v Superman: Dawn of Justice”, “The Accountant” e ” Live by Night “.

Segundo fontes próximas a Warner e Affleck o roteiro ficou pronto em fevereiro e todos, Warner e Affleck, estão felizes com ele.

Matt Reeves desiste de dirigir o próximo filme do Batman 6