Segundo o dicionário Aurélio, heróis significam:

[Do gr. héros, héroos, pelo lat. *heroe].

Substantivo masculino.

1. Homens extraordinários por seus feitos guerreiros, seu valor ou sua magnanimidade.

2. P. ext. Pessoas que por qualquer motivo são o centro de atenções.

3. Protagonistas de uma obra literária.

4. Mit. Semideuses (2). [Fem.: heroínas.]

 

 

Heróis são aquelas pessoas cujos atos de extrema coragem ou abnegação os elevam acima dos outros.

Super Heróis foram baseados nos deuses, semideuses e guerreiros gregos, adaptando suas virtudes para o mundo moderno. Outra coisa em como que os super heróis tem com os deuses gregos, é a capacidade de nos seduzir e inspirar.

E isso acontece não só às crianças, mas aos adultos também, e de diversas formas.

Algumas pessoas, em todo o mundo, resolveram adotar o caminho do herói como filosofia de vida.

Por exemplo, em Seattle, nos EUA, existem pessoas que se intitulam como “Rain City Superheroes” e combatem o crime nas ruas. O Líder deste grupo que saia às ruas de madrugada para proteger os indefesos é Benjamin John, ou melhor, o Phoenix Jones.

Benjamin John, o Phoenix Jones de Seatte

Benjamin John, o Phoenix Jones de Seatte

Ele é um super herói como o Batman, não tem poderes sobre humanos, mas tem equipamentos para combater o crime nas ruas de Seattle. Seu armamento consiste de uma pistola Taser, armas não letais que dão uma forte carga elétrica no criminoso, um colete a prova de balas, caneleiras também a prova de balas, máscara que protege sua identidade e amortece impactos, um spray de pimenta, um suporte com câmera para filmagens das cenas e várias outras coisas.

Phoenix Jones e a Rain City Superheroes não são amigos da polícia, que exigem que eles parem de fazer justiça com as próprias mãos. Mas Benjamin John, o Phoenix Jones de Seattle não para, pois ele garante que não quebra lei alguma, só intervém se algum crime é cometido, usando o direito de se defender.

Outro caso curioso ocorreu na Inglaterra, onde um homem vestido da cabeça aos pés como Batman entregou um criminoso procurado pela polícia em uma delegacia na cidade de Bradford, na Inglaterra.

Câmeras do circuito interno de TV registraram o momento em que o “Batman” entregou o homem, procurado por fraude e roubo, às autoridades, no dia 25 de fevereiro de 2013, e será julgado por uma corte no próximo dia 8 de março.

O "Batman" de Bradford

O “Batman” de Bradford

No Brasil, na cidade de Taubaté, interior de SP, um militar aposentado que se veste de Batman em festas infantis foi convidado a atuar com a polícia no combate aos crimes de homicídio e tráfico de  drogas. André Luiz Pinheiro, o “Batman de Taubaté”, tem 50 anos, é fã de quadrinhos e possui cerca de 200 fantasias de super-heróis.

Ele faz parte do Movimento pela Paz, iniciativa promovida por organizações civis e apoiada pela Polícia Militar.

 André Luiz Pinheiro, o "Batman de Taubaté"

André Luiz Pinheiro, o “Batman de Taubaté”

Vídeo de Phoenix Jones em ação:

O “Batman” de Bradford:

O “Batman” de Taubaté: