A Academia de artes Cinematográficas divulgou a lista dos pretendentes a indicação para Melhor Documentário no Oscar 2015 conta com 15 filmes.

 

 

. [dt_divider style=”double-gap”/]

Finalistas da lista na disputa de Melhor Documentário para o Oscar 2015:

Art and Craft
The Case against 8
Citizen Koch
CitizenFour
A Fotografia Oculta de Vivian Maier
O Menino da Internet: A História de Aaron Swartz
Duna de Jodorowsky
Keep On Keepin’ On
The Kill Team
Last Days in Vietnam
Life Itself – A Vida de Roger Ebert
The Overnighters
O Sal da Terra
Tales of the Grim Sleeper
Virunga

O ator americano Neil Patrick Harris será o mestre de cerimônia da próxima festa do Oscar. Neil já apresentou outras cerimônias desse tipo, como o Emmy Awards, dedicado aos melhores programas e séries de televisão dos Estados Unidos.

Como acontece todos os anos, a festa de entrega do Oscar será transmitida ao vivo pela televisão para mais de 225 países em todos os continentes.

A lista dos indicados às estatuetas douradas será divulgada em 15 de janeiro de 2015, e a cerimônia que apresentará os vencedores será em 22 de fevereiro.

O Oscar, ou Academy Awards, em inglês, é um prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles, Califórnia, em 11 de maio de 1927. São entregues anualmente pela Academia, em reconhecimento à excelência de profissionais da indústria cinematográfica, como diretores, atores e roteiristas.

A cerimônia formal na qual os prêmios são entregues, é uma das mais importantes do mundo. É também a mais antiga cerimônia de premiação na mídia e muitas outras, como o Grammy, Emmy e Globo de Ouro, foram inspiradas no Oscar. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foi concebida por Louis B. Mayer, um dos fundadores da Metro-Goldwyn-Mayer.

A 1ª Entrega dos Prêmio da Academia aconteceu em 16 de maio de 1929, no Hotel Roosevelt em Hollywood, para honrar as realizações cinematográficas mais prominentes de 1927 e 1928. A cerimônia foi apresentada pelo ator Douglas Fairbanks e pelo diretor William C. DeMille.

Vencedores do Oscar 2013