X-Men: Apocalipse é baseado em Era do Apocalipse, uma das maiores sagas dos X-Men nos quadrinhos, e depois do sucesso da adaptação de Dias de Um Futuro Esquecido, chegou a vez da história de um dos mais poderosos mutantes da mitologia dos personagens da Marvel.

X-Men: Apocalipse se passa uma década depois de Dias de um Futuro Esquecido e é uma próxima etapa na história. A alteração de tempo desencadeou um novo, único e poderoso inimigo.

XMen

Seguindo o aclamado hit mundial X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, o diretor Bryan Singer retorna com X-Men: Apocalipse.

Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará.

Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy) deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

Diretor: Bryan Singer
Elenco: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Oscar Isaac, Nicholas Hoult, Rose Byrne, Olivia Munn, Evan Peters, Kodi Smit-McPhee, Sophie Turner, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, Lucas Till, Josh Helman, Lana Condor, Ben Hardy

X-Men: Apocalipse estreia em 27 de maio de 2016