Lepri reutiliza rejeitos de Mariana em escultura na dog.art 2017 7

Designer de interiores Cristina Barbara esculpe gato com revestimentos sustentáveis em prol dos animais

Até 30 de novembro, acontecerá a exposição dog.art 2017, movimento artístico criado para chamar a atenção à proteção animal e difundir o acesso à arte. Esta edição, realizada no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073 – Consolação), em São Paulo, trará entre as obras uma escultura de gato em tamanho real, assinada pela designer de interiores Cristina Barbara e customizada com materiais sustentáveis utilizados pela Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, empresa pioneira no segmento.

Segundo Cristina, “a peça é uma analogia entre uma gata que vive na lama, excluída, maltratada e abandonada – representada pelo rejeito de Mariana”.

Com a mesma matéria-prima do Brick Natura Cappuccino, a peça foi esculpida a partir de rejeitos de mineração da lama da barragem de Fundão, da cidade de Mariana, em Minas Gerais. Ideal para evidenciar espaços contemporâneos com toque de sofisticação, o revestimento também se diferencia por ter a aparência de veios ressaltados, o que permite dar volume aos ambientes.

Lepri reutiliza rejeitos de Mariana em escultura na dog.art 2017 8 Lepri reutiliza rejeitos de Mariana em escultura na dog.art 2017 9

Após a exposição, as obras serão leiloadas e com parte revertida para instituições ligadas à educação e ao amparo de animais abandonados.
dog.art 2017
Quando: de 14 a 30 de novembro período da exposição
Horário: de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h; e aos domingos, das 10h às 22h
Onde: Conjunto Nacional,Av. Paulista, 2.073– Consolação –São Paulo/SP

www.lepri.com.br