Lendas: Livro que ilustra o folclore brasileiro alcança quase 300% da meta de pré-venda no Catarse

/, Comics, Cultura, Curiosidades, Dicas, Livros/Lendas: Livro que ilustra o folclore brasileiro alcança quase 300% da meta de pré-venda no Catarse

Lendas: Livro que ilustra o folclore brasileiro alcança quase 300% da meta de pré-venda no Catarse

Obra já é um dos projetos mais rentáveis no site de financiamento coletivo na categoria HQs

Hoje (05/11) é o último dia de pré-venda

Acostumados a ilustrar grandes heróis dos quadrinhos americanos, 59 artistas brasileiros se dedicaram agora à mitologia 100% nacional. No livro ilustrado Lendas, os maiores quadrinistas do país desenharam suas próprias versões de personagens do nosso folclore.

Boitatá, Boto, Chupa-Cabra, Cuca, Iara, Loira do Banheiro são alguns dos personagens retratados por nomes como Danilo Beyruth, Lucas Werneck, Gustavo Duarte, Adriana Melo, Cris Peter, Cris Bolson e Ivan Reis, responsável por assinar a capa ao lado de Marcelo Maiolo, na obra que já é uma das mais rentáveis da categoria no site de financiamento coletivo Catarse (http://www.catarse.me/lendas), onde está em pré-venda até hoje (05/11), às 20h.

Boto por Lucas Werneck

O livro arrecadou 284% da meta inicial em 40 dias de pré-venda, chegando a R$ 70 mil e quase 500 apoiadores. O lançamento oficial de Lendas acontece durante a CCXP – Comic Con Experience, de 06 a 09 de dezembro, quando os apoiadores também podem retirar o exemplar adquirido durante a campanha do Catarse. No evento, o livro em edição de luxo será vendido por R$ 90,00 no estande da Chiaroscuro Studios.

A obra reúne, além das ilustrações, um amplo trabalho de pesquisa com informações detalhadas sobre a origem e características de cada uma dessas criaturas, que podem servir como material de consulta sobre o tema para crianças, estudantes e entusiastas do folclore brasileiro, além dos fãs de quadrinhos e de cultura pop.

Chupa-Cabra, por Cris Bolson, e Cuca, por Cris Peter

Com curadoria de Ivan Costa e Joe Prado, sócios da Chiaroscuro Studios, maior empresa de agenciamento de quadrinistas do mundo, responsável pelo gerenciamento de carreira de mais de 50 artistas do Brasil e do exterior e co-realizadora da CCXP – Comic Con Experience, algumas histórias foram escolhidas de acordo com a região onde cada artista vive. Por exemplo, a lenda do “Perna Cabeluda”, um símbolo da cultura recifense, recebeu os traços de Thony Silas, renomado desenhista pernambucano. Já o mito cearense “Princesa de Jericoacoara” foi desenhado por José Luís, que reside na pequena Itapipoca – CE.

Lenda do Perna Cabeluda, por Thony Silas

Este é o terceiro anuário da Chiaroscuro Studios, criado para apresentar trabalhos inéditos dos artistas do estúdio seguindo um tema único. As edições anteriores, de 2016 e 2017, também contaram com pré-venda pelo Catarse e, assim como Lendas, figuram entre os projetos com maior arrecadação na categoria Quadrinhos da plataforma.

Sobre a Chiaroscuro Studios:

A Chiaroscuro Studios é uma das maiores empresas de agenciamento de quadrinistas do mundo, responsável pelo gerenciamento de carreira de artistas do Brasil e do exterior. Muitas das histórias em quadrinhos recentes do Superman, Liga da Justiça, Aquaman, X-Men, Capitão América, Batman e de muitos outros ícones das hqs lidas nos EUA e no mundo todo, foram desenhadas, arte-finalizadas ou coloridas no Brasil por artistas da empresa. Juntos, eles produzem mais de 30 revistas em quadrinhos por mês e mais de 7 mil páginas por ano, publicadas por grandes editoras, como DC Comics, Marvel Comics, Image Comics, AfterShock Comics, Dark Horse, BOOM! Studios e Titan Comics entre outras, além de artes conceituais, campanhas publicitárias, design de colecionáveis e para produtos licenciados, além de vários projetos para empresas do mundo todo. A empresa também é co-fundadora e co-realizadora da CCXP Comic Con Experience e GameXP, entre outras iniciativas nas áreas cultural e de entretenimento. www.chiaroscurostudios.com.br

2018-11-05T16:57:14+00:00