Arthur C Clark, um dos melhores autores de ficção científica, criador de 2001 e 2010, entre outros, disse que a tecnologia de uma civilização muito avançada poderia ser confundida com magia por outra civilização menos avançada.

Os avanços tecnológicos criados pelo homem depois da Segunda Guerra Mundial trouxeram o leitor laser, internet, touch, wi-fi, Bluetooth, kinect. Agora demos outro passo na evolução tecnológica.

Uma empresa americana chamada Leap Motion desenvolveu um gadget incrível, com princípio similar ao Kinect, mas 100 vezes mais preciso. Ele se chama Leap, e é um equipamento que acoplado a um computador, capta os movimentos da mão no ar e transforma em ações na tela, como no filme de Steven Spielberg e Tom Cruise, “Minority Reports”.

Leap - O futuro, na ponta dos seus dedos

O Leap é tão preciso que detecta movimentos com um centésimo de milímetro, transformando-o em ações, como aumentar imagens, acessar a internet, ou escrever.

O Leap custa $79,99 e já está a venda, inclusive para o Brasil, pelo link: https://store.leapmotion.com/%28S%28cb2i42v53w2gfsu52rkr3jt1%29%29/Pages/LeapSolution.aspx

Leap - O futuro, na ponta dos seus dedos