A Lucasfilm, agora pertencente ao grupo Disney, cancelou os lançamentos dos Episódios II e III de Star Wars, e investir nos futuros lançamentos da saga.

A decisão foi tomada pois o relançamento Episódio I: A Ameaça Fantasma fez US$ 23 milhões em bilheteria nos EUA, valor considerado baixo para os padrões hollywoodianos.

Os relançamentos de “O Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith” estavam marcados para 20 de setembro e 11 de outubro.

J.J. Abrams, o diretor escolhido pela Disney para comandar Star Wars VII , trabalha atualmente com o roteirista Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine, Toy Story 3) no desenvolvimento do roteiro do próximo capítulo da saga.

Arndt já trabalha no argumento da nova trilogia e no script de Star Wars VII desde outubro. Com um longo caminho entre o desenvolvimento do roteiro e a pré-produção, Abrams pode não terminar o longa para a estreia prevista de 2015.

Lawrence Kasdan, roteirista principal de O Império Contra-AtacaO Retorno de Jedi, e Simon Kinberg, de X-Men, são os produtores dos filmes e escreverão separadamente novas ideias para a franquia, que terá a consultoria de George Lucas.

star-wars-universe

 

A Disney comprou a Lucasfilm, de George Lucas, por US$ 4,05 bilhões. A compra, Kathleen Kennedy,  que era copresidente de conselho do estúdio de George Lucas, é a nova presidente da Lucasfilm (e produtora-executiva dos filmes) e se reportaao presidente do conselho da Disney, Alan Horn. Lucas permanece como consultor criativo.

George Lucas justifica a venda pela necessidade em passar o bastão: ”É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor”.

A Lucasfilm tem também Indiana Jones como uma franquia expressiva, mas por enquanto não há nenhum anúncio referente a possíveis novos filmes do arqueólogo. A LucasArts, que cria games, a Industrial Light & Magic e o Skywalker Sound – respectivamente, de efeitos visuais e de efeitos sonoros, entram no pacote e agora são parte da Disney.