Lady Gaga, Bradley Cooper e Rami Malek são as celebridades mais comentadas no Twitter na noite do Oscar

/, Arte, Cinema, Tek/Lady Gaga, Bradley Cooper e Rami Malek são as celebridades mais comentadas no Twitter na noite do Oscar

Brasil se destaca como o segundo país que mais falou sobre o evento no Twitter

Vencedora da estatueta de Melhor Canção Original, com a música “Shallow”, do filme “Nasce Uma Estrela”, Lady Gaga (@ladygaga) foi a celebridade mais mencionada no Twitter globalmente durante a noite de premiação da 91ª edição Oscar, realizada ontem (24), em Los Angeles. Bradley Cooper, que protagonizou o filme ao lado de Gaga e concorreu ao prêmio de Melhor Ator, foi o segundo nome mais comentado na plataforma, seguido por Rami Malek (@ItsRamiMalek), o vencedor da categoria, Alfonso Cuarón (@alfonsocuaron), diretor mexicano que levou três estatuetas com “Roma”, e Spike Lee, diretor de “Infiltrado na Klan” (@BlacKkKlansman), filme indicado em cinco categorias que recebeu o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.

Muitos fãs brasileiros foram ao Twitter para acompanhar a cerimônia e comentar sobre as premiações em tempo real. O Brasil foi o segundo país que mais Tweetou sobre o evento, ficando atrás apenas dos EUA. México, Japão e Argentina completam o ranking de países com maior número de comentários sobre o #Oscars.

O maior pico de conversas no Twitter globalmente ocorreu no momento em que “Green Book – o guia” (@greenbookmovie) foi anunciado como vencedor do Oscar de Melhor Filme. O segundo aconteceu quando “Shallow”, tema do filme “Nasce uma estrela”, ganhou o Oscar de Melhor Canção Original. O terceiro grande momento ocorreu quando Rami Malek foi anunciado o vencedor da estatueta de Melhor Ator. A performance de Lady Gaga e Bradley Cooper cantando “Shallow” gerou o quarto maior pico de conversas, seguido pelo anúncio de Olivia Colman como Melhor Atriz.

Entre os filmes mais comentados pelos usuários do Twitter no mundo, o principal destaque foi “Bohemian Rhapsody” (@BoRhapMovie). O filme, que traz a biografia da banda britânica de rock Queen (@QueenWillRock), venceu em quatro categorias: Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Ator, com Rami Malek. O segundo filme mais comentado foi “Roma” (@ROMACuaron), vencedor das estatuetas de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia e Melhor Diretor (Alfonso Cuarón). “Green Book – o guia”, que ganhou como Melhor Filme, foi o terceiro mais comentado, seguido por “Pantera Negra”, ganhador do Oscar de Melhor Trilha Sonora, Design de produção e Figurino, e “Nasce uma estrela”.

Entre as celebridades que passaram pelo tapete vermelho, a mais comentada foi Lady Gaga, seguida por Billy Porter (@theebillyporter), Yalitza Aparicio (@YalitzaAparicio), Rami Malek e Adam Lambert (@adamlambert).

Para entrar nas conversas sobre o Oscar, milhares de fãs de todo o mundo publicaram Tweets com as hashtags #Oscars, #Oscars2019 e #AcademyAwards, que foram acompanhadas de um emoji criado especialmente para a premiação, com a imagem do famoso troféu.

Confira abaixo alguns dos Tweets mais Retweetados sobre o evento:

http://twitter.com/etnow/status/1099791455206297600

http://twitter.com/TheAcademy/status/1099859673530851330

http://twitter.com/TheAcademy/status/1099878043948969985

http://twitter.com/TheAcademy/status/1099873461348982784

http://twitter.com/TheAcademy/status/1099853265871634433

Além disso, o Moments (ferramenta de curadoria do Twitter que busca os melhores Tweets e assuntos mais relevantes todos os dias) fez uma cobertura em tempo real de todos os detalhes da cerimônia, reunindo informações como fotos e vídeos do tapete vermelho, Tweets das celebridades presentes no evento, análises de críticos de cinema, lista de todos os vencedores, memes e discursos.

Confira alguns Moments com os melhores momentos do Oscar:

Os melhores memes do Oscar

Oscar: ‘Green Book’, ‘Roma’, Lady Gaga e outros destaques da premiação

O inspirador discurso de Lady Gaga ao ganhar o Oscar por ‘Shallow’

Shallow’ não foi como esperavam – FOI MUITO MELHOR

Com recorde de mulheres e profissionais negros premiados, Oscar é marcado por diversidade

2019-02-25T17:09:03-03:00