Kevin Conroy, eterna voz do Batman, das animações, morreu aos 66 anos de idade
Kevin Conroy faleceu aos 66 de anos de idade na última quinta-feira (10) por problemas de saúde. A informação foi publicada pela colega dele em seu Facebook .
“Notícia tristíssima: nossa amada voz do Batman, Kevin Conroy, morreu ontem. Ele estava doente por um time mas realmente se dedicou às convenções, para a alegria de todos os seus fãs. Sentiremos muita saudade, não só o elenco da série mas também seus fãs pelo mundo todo, Pershing publicou. “Descanse em paz, amigo.”
A família de Kevin Conroy não se pronunciou oficialmente confirmando o falecimento.
Conroy interpretou o Batman em dezenas de projeto, o mais conhecido deles foi Batman: A Série Animada, criada por Paul Dini e Bruce Timm nos anos 1990. Depois, ele continuou no papel no universo animado da DC que se estabeleceu com Batman do Futuro e as animações da Liga da Justiça da dupla Dini e Timm, até hoje responsáveis por algumas das versões mais queridas dos personagens.
Conroy também dublou Bruce Wayne em filmes animados. Destes, o mais famoso foi Batman: A Máscara do Fantasma, dado por muitos como o melhor longa-metragem do personagem. Ele teve uma espécie de renascença quando voltou ao papel para os jogos Batman: Arkham Asylum, novamente ao lado de Mark Hamill como Coringa, repetindo a rivalidade da Série Animada clássica.
Sua prolífica carreira, com mais de 100 trabalhos, contém inúmeras animações, videogames e filmes. Ele também atuou em Ben 10, The Office, e Scooby Doo. Seu trabalho mais recente como Batman veio no jogo de luta MultiVersus.
Conroy atuou uma vez como Bruce Wayne em live-action, no crossover Crise nas Terras Infinitas das séries da DC do canal The CW.