Jovens da Fundação CASA conhecem indústria de games do Québec

ACFF12ED-D4E2-44B4-9F2F-8E1427BDFFC6-300x161-1

 

Em workshop, representantes do Escritório do Québec em São Paulo apresentaram a indústria para adolescentes do CASA Mário Covas; secretário da Justiça e Cidadania participou 

 

O diretor do Escritório do Québec em São Paulo, Jason Naud, representante do Ministério das Relações Internacionais e da Francofonia e cônsul do Consulado do Canadá em São Paulo, e o assessor para Assuntos Econômicos do Escritório do Escritório, Luis Antonini, apresentaram nesta quarta-feira (16), a indústria de games quebequense em workshop para 30 adolescentes internados no CASA Governador Mário Covas, no Complexo da Vila Maria, na cidade de São Paulo.

ACFF12ED D4E2 44B4 9F2F 8E1427BDFFC6 Cinefreak

O secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, e o subsecretário da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Governo do Estado de São Paulo, Andrey Brito, acompanharam a abertura do workshop.

“O Governador João Doria está investindo em reformas e na inclusão digital dos adolescentes da Fundação CASA, para que sejam preparados para saírem daqui e terem uma oportunidade de trabalho e de vida melhor para não errarem de novo”, afirmou o secretário da Justiça na abertura.

A iniciativa é parte do acordo de subsídio, o “Inclusão CASA-Québec”, assinado em 2021 com a ministra de Relações Internacionais e Francofonia, Nadine Girault, em nome do Governo do Québec (Canadá), com apoio da SRI.

E83DBA89 DE9E 494F 81AA C94593D6A14D Cinefreak

O acordo previu o investimento de 10 mil dólares canadenses (cerca de R$ 46 mil à época) para colaborar na capacitação profissional na área de tecnologia dos adolescentes em internação na Fundação CASA. Pelo termo, também seria apresentado o panorama da indústria de games do Québec, como forma de demonstrar o potencial de inserção no mercado de trabalho que os games podem proporcionar.

A doação foi revertida em recursos tecnológicos usados nas aulas dos jovens, também com foco no mercado de trabalho digital. A contrapartida da Fundação CASA foi de aproximadamente R$ 6,5 mil. O investimento permitiu a compra de 239 webcams, 239 pentes de memória e 200 discos SSD.

O CASA Governador Mário Covas foi um dos 25 centros socioeducativos no Estado beneficiados com a instalação dos equipamentos, destinados a 239 computadores dos laboratórios de informática.

 

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados