John Travolta e Olivia Newton-John, dupla de atores que ficou famosa pelo musical Grease, se reuniram para o clipe de “I Think You Might Like It”, música do seu álbum natalino, “This is Christmas”.

 

John Travolta e Olivia Newton-John retomam parceria de Grease em vídeo

Grease (no Brasil, Nos Tempos da Brilhantina) é um filme americano de 1978, dirigido por Randal Kleiser e com a participação de John Travolta e Olivia Newton-John.

O orçamento de Grease foi de 6 milhões de dólares, com arrecadação mundial de 360 milhões de dólares, sendo, até hoje, o filme musical de maior arrecadação de bilheteria nos Estados Unidos. Teve uma continuação em 1982, Grease 2, comMichelle Pfeiffer no papel principal, mas não obteve o mesmo sucesso.

John Travolta e Olivia Newton-John retomam parceria de Grease em vídeo

Grease

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Curiosidades:

A atriz Marie Osmond recusou a personagem Sandy, abrindo então espaço para a contratação de Olivia Newton-John.

Durante as filmagens o ator Jeff Conaway teve que andar levemente inclinado, de forma a fazer com que o personagem de John Travolta parecesse mais alto que ele.

Este é o primeiro de dois filmes em que John Travolta e Olivia Newton-John atuam juntos. O posterior foi Embalos a Dois (1983).

O orçamento de Grease foi de US$ 6 milhões, sendo que o filme arrecadou mais de US$ 360 milhões nas bilheterias de todo o planeta.

Seguido por Grease 2 – Os Tempos da Brilhantina Voltaram (1982), sem o par romântico do primeiro filme e protagonizado por Michelle Pfeiffer e Maxwell Caulfield.