Um dos maiores desejos de fãs da série Sherlock está prestes a se tornar realidade de forma uma forma espetacular, um jogo para smartphone oficial, que permite interagir diretamente com Sherlock e Watson, da empresa de produção digital The Project Factory e Hartswood Films está prestes a chegar para usuários de iOS .

Tomando a forma de uma nova aventura épica repleta de narrativas e ramificações, Sherlock: A Rede convida os usuários para se tornarem membros confiáveis da rede de colaboradores (Rede Homeless) do detetive. Os jogadores devem viajar através de telas de jogo que retratam Londres vista a pé, de metro ou táxi, ajudando Sherlock e John em novos casos, recebendo e transmitindo mensagens, para o derradeiro desafio de se infiltrar entre o inimigo e resolver casos com Sherlock, conforme o desenrolar do enredo.

jogo-que-coloca-fa-no-universo-de-sherlock-sera-lancado

Os casos são resolvidos com conversas com as testemunhas, coleta e armazenamento de provas, jogando uma grande variedade de mini games que abrangem observação, quebrar  códigos , e decodificação de áudio. Os jogadores também podem ganhar dinheiro e pegar ferramentas valiosas para ajudar a acelerar sua missão. O aplicativo possui um total de 10 novos casos para os fãs de Sherlock resolver.

O aplicativo inclui vídeos exclusivos com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman em seus papéis como Sherlock e John, junto com mensagens, locais emblemáticos da série de destaque no mapa, e outras pistas para encontrar.

A produtora executiva da Hartswood Films, Sue Vertue, explicou que os fãs de Sherlock têm pedido a criação de um aplicativo por muito tempo, e que através de Sherlock : a Rede , sua empresa criou uma forma impressionante e inovadora para mergulhar um pouco no mundo de Sherlock , enquanto espera por mais episódios.

Diretor criativo, Rob Barnes, diz que o aplicativo é configurado para ser um verdadeiro deleite para os fãs de Sherlock, que, ao invés de lamentar o fim da terceira temporada, o fã pode olhar para frente pelo fato de que terão uma experiência digital nova e interativa para, aproximar de casos com estruturas que refletem o programa de televisão, mantendo os mistérios fluindo.

O aplicativo, compatível com iPhone e iPad, estará disponível para download na App Store a partir do dia 20 de janeiro de 2014, com preço de £ 2.99, ou U$ 4.88. Detalhes de lançamento da versão para Android ainda serão anunciados.

PaperFreak da semana - Sherlock e Watson