Jared Leto, que interpretou o vilão Coringa no filme Esquadrão Suicida de 2016, juntou-se às filmagens adicionais do “Snyder Cut”, a versão definitiva do cineasta do filme de super-herói de 2017 que ele foi forçado a encerrar e nunca viu até o final.
O projeto, oficialmente intitulado Zack Snyder’s Justice League, está sendo supervisionado pela HBO Max, que também está financiando a nova rodada de filmagens e a conclusão de muitas cenas inacabadas, e que irá ao ar como uma série de eventos de quatro episódios no próximo ano.
As filmagens estão em andamento com Ben Affleck, Ray Fisher e Amber Heard. Não está claro quais outros atores estão envolvidos.
Enquanto as filmagens avançam, dois produtores que estavam envolvidos com o filme lançado nos cinemas estão silenciosamente se afastando. Jon Berg e Geoff Johns, então executivos do estúdio que supervisionaram o filme e a refilmagem de Joss Whedon, que visava salvar o filme fracassado, não receberão créditos de produtores na versão de Snyder, dizem as fontes do The Hollywood Reporter.
Fontes próximas a Berg e Johns confirmaram a intenção da dupla de remover seus nomes do Snyder Cut, uma vez que não trabalharam nesta versão e não são mais executivos do estúdio. As fontes também dizem que os ex produtores respeitam a visão criativa de Snyder e as filmagens adicionais.
Não está claro quando a transição de Berg e Johns começou. Uma fonte disse que a mudança começou há meses e não está relacionada aos comentários feitos por Fisher, o ator que interpretou Cyborg no filme e que durante meses acusou os dois de permitirem abusos e má conduta de Whedon no set das refilmagens de 2017. Depois de explosões vocais e públicas nas redes sociais, mesmo no final de setembro, Fisher se tornou menos incendiário e postou com menos frequência.
Leto embarcar no SnyderCut é notável, pois o personagem não apareceu no filme original de 2017 e levanta questões sobre quanto conteúdo novo poderia ser incluído na super versão de Snyder da Liga da Justiça.
Ele também liga a nova versão ao Suicide Squad, o filme que viu Margot Robbie se tornar um dos personagens favoritos dos fãs, Harley Quinn, e que viu Leto retratar o Coringa como um lorde do crime obcecado por amor. O filme foi produzido por Snyder e sua esposa e parceira, Deborah Snyder, e deveria se conectar a um universo cinematográfico geral da DC que Snyder vinha conduzindo.