24h e seu protagonista, Jack Bauer, mudaram a face da televisão mundial. Desenvolvida na época dos atentados de 11 setembro, a série mostrava um mundo que não era mais preto e branco, seus personagens transitavam em uma realidade cinza, aonde bandidos e mocinhos se confundiam.

 Kiefer Sutherland, o protagonista da série cancelada em 2010 pela Fox, assinou contrato para retornar ao papel de Jack Bauer em uma minissérie feita no formato da série 24 Horas.

Mas esta minissérie não vai retomar a trama de onde parou, na oitava temporada, 24: Live Another Day, começará do zero em um novo arco de histórias do agente da CTU.

Howard Gordon, ex-produtor da série, retorna para comandar a minissérie de 12 episódios. 24: Live Another Day deve ser exibida no início de 2014.

24 Horas foi uma série de televisão estrelada por Kiefer Sutherland como o agente da Unidade Contra Terrorista Jack Bauer. Cada temporada de 24 episódios cobre 24 horas de um dia da vida de Bauer, usando o método da narração em tempo real.

Promo da nova minissérie de 24h

Promo da nova minissérie de 24h

Transmitida pela primeira vez em 6 de novembro de 2001, o programa teve 192 episódios espalhados por oito temporadas, com o último episódio indo ao ar em 24 de maio de 2010. Além dos episódios, o filme para televisão 24: Redemption foi transmitido entre a sexta e a sétima temporada, e a 9ª temporada com 13 episódios planejado para ir ao ar em 2014.

Bauer é o único personagem a aparecer em todas as oito temporadas e o único a aparecer em todos os episódios. A série começou com ele trabalhando na Unidade Contra Terrorista (UCT) de Los Angeles, onde ele é caracterizado como um agente muito competente, porém um que segue a filosofia do “fins justificam os meios” sem se preocupar com as implicações morais de suas ações.

Através da série a maioria dos acontecimentos ocorrem como um thriller policial. Um elemento recorrente é Bauer correndo contra o relógio enquanto tenta impedir múltiplas ameaças terroristas, incluindo tentativas de assassinato ao presidente, ameaças nucleares, biológicas e químicas, ataques cibernéticos e conspirações envolvendo o governo e poderosas companhias.

O programa venceu vários prêmios, incluindo Cinco Emmy Awards em suas oito temporadas. Venceu para Melhor Série Dramática no Golden Globe de 2003 e Melhor Série Dramática no Primetime Emmy Award de 2006. Kiefer Sutherland venceu os prêmios de Melhor Ator – Série Dramática no Golden Globe de 2001 e Melhor Ator Principal em Série Dramática no Primetime Emmy Award de 2006. Na conclusão de sua oitava e última temporada, 24 se tornou a mais longa série de espionagem na história, passando Mission: Impossible e The Avengers.