J.J. Abrams, de Star Wars, Star Trek e Lost, estará no comando do novo projeto da Liga da Justiça Sombria, versão alternativa do famoso grupo da DC que ganhará uma série no HBO Max.

J.J. Abrams assume novo projeto da Liga da Justiça Sombria 1

J.J. Abrams estará na produção do projeto.

O diretor, autor e produtor poderia ter escolhido praticamente qualquer coisa do vasto catálogo da DC (rumores chegaram até a dar conta de que o cineasta seria responsável por um novo filme do Superman), mas ele foi por outro caminho, escolhendo um grupo da editora com temática mais dark e alternativo.

Em um perfil da HBO Max, o chefe de conteúdo da plataforma, Kevin Reilly, explicou a escolha de J.J. Abrams. Ao que parece, a Liga da Justiça Sombria agrada bastante o cineasta.

“Ele sempre amou! Ele sentiu que ali tinha mais oportunidade, um território que não foi explorado e meio que um espaço que ele pode usar quase que de forma exclusiva”, afirmou Reilly.

Não há detalhes sobre a série da Liga da Justiça Sombria, portando ainda não é sabido qual pode ser a formação do grupo.

De maneira geral, a Liga da Justiça Sombria é um grupo que reúne heróis com poderes mágicos e sobrenaturais da DC, com membros famosos como Constantine, Monstro do Pântano, Zatanna, Desafiador, Madame Xanadu e Etrigan.

Há histórias em que a Liga da Justiça Sombria traz na formação heróis mais tradicionais da DC, como o Batman. Inicialmente, isso não deve ser esperado para a série da HBO Max.

J.J. Abrams assume novo projeto da Liga da Justiça Sombria 2

Uma grande dúvida é o elenco. Keanu Reeves já viveu Constantine no cinema, enquanto Matt Ryan interpreta a versão do Arrowverso, gerando expectativa se uma destas versões pode estar conectada com a Liga da Justiça Sombria.

O mesmo vale para o Monstro do Pântano. O herói teve uma temporada no DC Universe, em série que foi bastante elogiada.

Ainda não se sabe se esse mesmo personagem pode ser usado no novo projeto.

Há rumores, inclusive, que essa série levaria a um projeto de Liga da Justiça Sombria na plataforma DC Universe. Com o cancelamento precoce de Monstro do Pântano, esse seriado também teria sido descartado, sendo depois adquirido pelo canal CW.

Outro rumor é que Liga da Justiça Sombria também pode virar filme, mas esta informação não foi confirmada. O que se sabe é que o grupo quase chegou nos cinemas algumas vezes, em projetos que não passaram do desenvolvimento.

Liga da Justiça Sombria não tem previsão de estreia no HBO Max. A plataforma também ainda não tem data para chegar no Brasil.

J.J. Abrams assume novo projeto da Liga da Justiça Sombria 3