Infinity, nova saga da Marvel Comics, atingiu a marca de US$ 1 milhão  bruto no mês de agosto, o que é cada vez mais raro no mercado americano, conforme informa a distribuidora Diamond Comics.

Só duas HQs passaram a marca do milhão este ano: Superman Unchained #1 e Justice League of America #1, da DC Comics. Infinity acabou sendo a única novidade  do mês, que manteve suas séries perenes no top 10.

O mês de agosto foi bastante fraco para o mercado de HQs, apresentando uma queda de 10,39% nas HQ e de 24,55% nas graphic novels e coletâneas.

Agosto de 2012 foi um mês com cinco semanas de lançamentos nos EUA, este foi de quatro; as lojas estocaram graphic novels e coletâneas em julho, início do período de férias, e baixaram os pedidos em agosto. O grande motivo da queda do mercado é mesmo a falta de grandes lançamentos.

Na lista de coletâneas e graphic novels, por exemplo, voltou ao primeiro lugar a coletânea inicial de The Walking Dead, que vende muito bem há alguns anos.

Apesar de um quase empate no mês passado, quando a DC ganhou por exatos 0,16% em arrecadação, a Marvel voltou a ser líder de mercado: tem 33,7% da arrecadação, contra 30,16% da DC, e 36,3% em exemplares, contra 33,14% da DC.

Infinity leva Marvel à marca de $1 milhão