Os alienígenas voltam a atacar a Terra na continuação de Independence Day, filme de 1996

Independence Day: Resurgence tem Roland Emmerich de volta na cadeira de diretor e tem no elenco Liam Hemsworth e Jessie Usher, novatos no elenco, e tem de volta aos seus papéis Jeff Goldblum, Bill Pullman, Brent Spiner .

No filme, David Levinson (Goldblum) é o diretor da agência de defesa espacial humana. O grupo trabalha sem fronteiras, já que todos os países do planeta se uniram contra a ameaça alienígena.

Ward será a presidente Lanford, com uma personalidade mais agressiva do que a do ex-presidente Whitmore (Pullman, cuja participação no longa não foi especificada).

Já Usher será Dylan Hiller, o filho de Steven Hiller, personagem de Will Smith no primeiro filme.

Dylan terá crescido à sombra do pai, um herói que salvou a Terra. Patricia Whitmore (Maika Monroe), a filha do ex-presidente Whitmore, também terá os mesmos conflitos, apesar de trabalhar como uma agente especial da presidente Lanford. Por último, Liam Hemsworth vive Jake Morrison, um órfão e ex-piloto que cometeu um erro e, por isso, acaba trabalhando na Lua.

Independence Day: Resurgence chega aos cinemas de 24 de junho de 2016, no aniversário de 20 anos de lançamento do filme original.