O colecionável do filme “Capitão América: O Soldado Invernal” é feito com precisão e especialmente criado com base na imagem de Anthony Mackie, o Falcão do filme, e apresenta um traje fielmente detalhados, LED’s para efeito de vôo, asas, armas e base personalizada.

A Hot Toys Limited é uma empresa baseada em Hong Kong, especializada na concepção, desenvolvimento e fabricação de figuras colecionáveis altamente detalhadas.

Fundada em 2000, a empresa inicialmente focada na produção de figuras em escala 1:06 de soldados americanos e das forças, faria a transição para produção de figuras de alta qualidade baseadas em personagens de filmes de cinema, principalmente sob o selo ”Masterpiece Series”.

Hot Toys lança figura do Falcão, do filme “Capitão América: O Soldado Invernal”

Sua equipe de criação artística é liderada pelo escultor Yulli e o pintor JC Hong. Em 2010, uma loja oficial da Hot Toys, a Toy Hunters, foi reconhecida como uma das 50 melhores lojas independentes pela Time Out Magazine.

Falcão é um personagem do Universo Marvel, criado por Stan Lee e Gene Colan. Sua primeira aparição foi em Captain America Vol. 1, #117 (1969). Apesar de estar sempre disposto a trabalhar em dupla com Capitão América, Falcão participou do grupo de super-heróis chamado Os Vingadores.

Falcão é o primeiro super-herói afro-americano da Marvel. O primeiro herói negro dessa Editora foi Pantera Negra, um nativo africano. Falcão apareceu três anos antes de Luke Cage, estrela afro-americana da Marvel.

Falcão também é o primeiro super-herói negro a não ter a palavra “negro” no seu nome de super-herói, precedente de John Stewart, o Lanterna Verde.

O sobrinho falecido de Falcão era Jim Wilson, amigo de Hulk, um dos primeiros personagens abertamente HIV-positivo dos quadrinhos. Falcão é interpretado pelo ator Anthony Mackie no filme Capitão América: O Soldado de 2014.