A Hot Toys apresenta mais uma figura de ação de luxo de um ícone do Cinema, desta vez o T-800, do filme “O Exterminador do Futuro”, em escala 1/6, com as feições de Arnold Schwarzenegger , com duas opções de cabeças, uma normal e com danos de batalha e com LED vermelho em um dos olhos danificados, além de jaqueta de couro e diversas armas e mãos, além da base personalizada.

A Hot Toys Limited é uma empresa baseada em Hong Kong, especializada na concepção, desenvolvimento e fabricação de figuras colecionáveis altamente detalhadas.

Fundada em 2000, a empresa inicialmente focada na produção de figuras em escala 1:06 de soldados americanos e das forças, faria a transição para produção de figuras de alta qualidade baseadas em personagens de filmes de cinema, principalmente sob o selo ”Masterpiece Series”.

Sua equipe de criação artística é liderada pelo escultor Yulli e o pintor JC Hong. Em 2010, uma loja oficial da Hot Toys, a Toy Hunters, foi reconhecida como uma das 50 melhores lojas independentes pela Time Out Magazine.

A Hot Toys lança figura de luxo do Exterminador do Futuro T800

O robô Cyberdyne Systems Modelo 101 Serie 800 – Terminator foi enviado pela Skynet no ano de 2029 para Los Angeles em 1984, para matar Sarah Connor, a futura mãe de John Connor, o líder da resistência humana no futuro.

Foi o primeiro dos infiltrados enviado de volta em missões de assassinato pela Skynet, e é sem dúvida, a única unidade Terminator mais significativa, uma vez que, inadvertidamente, “origina” a própria Skynet em sua jornada através do tempo, bem como é responsável por  Kyle Reese ser pai de John Connor na sua época

No filme Exterminador do Futuro, Terminator, um T-800 é enviado pela Skynet para 1984 com a intenção de matar Sarah Connor, antes dessa dar a luz ao futuro líder da resistência humana contra as máquinas, John Connor. Mas os humanos invadiram a instalação da máquina do tempo e ao verem que um robô já tinha sido enviado, enviaram um soldado, Kyle Reese, para proteger Sarah.

Ao chegar, o Exterminador arranca as roupas de um marginal, e algumas horas depois se armou em uma loja local e pegou a página de uma lista telefônica para procurar Sarah Connor. Após matar duas outras Sarah, ele chega até seu alvo em uma boate, mas é impedido ao ser alvejado com tiros de espingarda por Kyle Reese. Uma perseguição se segue, no qual o Exterminador fere um olho (após retirá-lo, cobre-o com óculos escuros) e parte da pele de um braço. Daí o Exterminador vai até a delegacia para qual Sarah Connor foi levada, matando 16 policiais no local, mas Sarah e Reese escapam do local antes que a máquina os encontre.

Para rastreá-la, o Exterminador vai para a casa da mãe de Sarah, onde se passa pela mãe no telefone e assim descobre que Sarah está no Tiki Motel. Naquela noite o Exterminador os ataca no motel, e os persegue, inicialmente em uma moto e depois em um caminhão de gasolina. Quando este explode, o Exterminador é reduzido a um endoesqueleto, mas ainda assim continua a ir atrás de Sarah. Reese e Sarah adentram uma fábrica, onde Reese é morto tentando explodir o Exterminador, mas apenas destruindo as pernas e um braço. O Exterminador usa seu braço remanescente para rastejar atrás de Sarah, que o destrói ativando uma prensa hidráulica.