A Hot Toys revelou a figura de luxo do vilão-título de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro.

A figura de ação de luxo tem escala 1/6 vem com as feições do ator Jamie Foxx e efeitos em LED para reproduzir o efeito elétrico do personagem, mãos intercambiáveis , raios. E base para fixação.

A Hot Toys Limited é uma empresa baseada em Hong Kong, especializada na concepção, desenvolvimento e fabricação de figuras colecionáveis altamente detalhadas.

[dt_divider style=”gap”/]

Hot Toys lança figura de luxo de Electro, do filme O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Fundada em 2000, a empresa inicialmente focada na produção de figuras em escala 1:06 de soldados americanos e das forças, faria a transição para produção de figuras de alta qualidade baseadas em personagens de filmes de cinema, principalmente sob o selo ”Masterpiece Series”.

Sua equipe de criação artística é liderada pelo escultor Yulli e o pintor JC Hong. Em 2010, uma loja oficial da Hot Toys, a Toy Hunters, foi reconhecida como uma das 50 melhores lojas independentes pela Time Out Magazine.

Electro é uma personagem da série Homem-Aranha que tem poderes elétricos e pode puxar ferro, aço e metal. Seu nome verdadeiro é Max Dillon. Ganhou seus poderes quando trabalhava com fios de alta tensão e acidentalmente sofreu uma descarga. Por motivos não explicados na versão original, com o choque ele não morreu mas se transformou num gerador de eletricidade humano. A partir daí enveredou para o crime, procurando enriquecer com seus poderes, mas sempre teve frustrado seus planos pelo Homem-Aranha. Aproveitando a nova caracterização que lhe deu John Byrne em Gênesis (série de histórias que recontou a Origem do Homem-Aranha e de seus vilões clássicos) Electro se tornou o segundo mais forte de toda a série Homem-Aranha.

Em seu primeiro assalto, ele usou eletricidade para escalar uma parede. Não foi difícil imaginar porque J. Jonah Jameson (o editor do Clarim Diário) pensou que Electro e Homem-Aranha fossem a mesma pessoa. Mais uma vez, Jameson estava errado, e isso foi provado pelas fotos de Peter Parker.

Sem conseguir vencer o Homem-Aranha por si próprio, Max passou a fazer parte de grupos de vilões, o primeiro deles foi o Sexteto Sinistro. No grupo estavam além dele Mystério, Homem-Areia, Kraven, o Caçador, o Abutre e o líder do grupo, Doutor Octopus. Ao tentarem enfrentar o Homem-Aranha, todos os seis foram derrotados pelo Cabeça de Teia.

Algum tempo depois, na esperança de manchar a reputação do Homem-Aranha, J. Jonah Jameson começou a contratar Max para acabar de vez com o Homem-Aranha. Para isso, Max enfrentou o herói em rede nacional, e como nas outras vezes foi derrotado, mas sua derrota foi assistida por milhões de pessoas. Cansado de sofrer tantas derrotas, Max tentou absorver a energia de toda a cidade de Nova York, contudo o processo quase o matou.

Conforme o tempo foi passando, os poderes de Electro começaram a se tornar instáveis. Chantageando Dexter Bannet, Max consegue dinheiro e seus poderes são ampliados. Ele ataca o Clarim e destrói o lugar antes de ser derrotado pelo Homem-Aranha novamente.

Electro é o vilão principal do filme O Espetacular Homem-Aranha 2, com Jamie Foxx no papel. O uniforme do personagem é diferente dos quadrinhos e na trama ele é empregado da empresa de Norman Osborn.