A empresa de colecionáveis Hot Toys mostrou duas figuras de ação baseada no filme Capitão América 2 – O Soldado Invernal. Depois da Viúva Negra, é a vez do Capitão América e do Steve Rogers. Os bonecos de luxo mostram o novo uniforme do herói e seu alter ego em roupas civis

As figuras em escala 1/6 vem com as feições do ator Chris Evans, escudos e mãos intercambiáveis, bases para ambas as figuras e um capacete do capitão América em escala de 1/6. Um diferencial desta edição é que é possível trocar as cabeças das figuras, colocando a cabeça da figura do Steve na figura do Capitão.

A Hot Toys Limited é uma empresa baseada em Hong Kong, especializada na concepção, desenvolvimento e fabricação de figuras colecionáveis altamente detalhadas.

Fundada em 2000, a empresa inicialmente focada na produção de figuras em escala 1:06 de soldados americanos e das forças, faria a transição para produção de figuras de alta qualidade baseadas em personagens de filmes de cinema, principalmente sob o selo ”Masterpiece Series”.

Sua equipe de criação artística é liderada pelo escultor Yulli e o pintor JC Hong. Em 2010, uma loja oficial da Hot Toys, a Toy Hunters, foi reconhecida como uma das 50 melhores lojas independentes pela Time Out Magazine.

Hot Toys lança duas figuras de ação de luxo do Capitão América

Capitão América – O Soldado Invernal

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores – The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Capitão América é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de HQ (História em Quadrinhos) da Marvel Comics. Foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, apareceu pela primeira vez em Captain America Comics #1 (Março de 1941).

O Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis que surgiram sob a bandeira do patriotismo norte-americano e que foram apresentados ao mundo pelas companhias de Histórias em Quadrinhos, durante os anos da Segunda Guerra Mundial. Ao lado de seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou as hordas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, mas caiu na obscuridade após o fim do conflito.