Hospital infantil usa jogo Pokemon Go para incentivar recuperação de crianças

/, Aplicativo, Curiosidades, Games, internet, Notícias, Saúde, Smartphones, Tek/Hospital infantil usa jogo Pokemon Go para incentivar recuperação de crianças

 

O Pokemon Go chegou para revolucionar a forma como se joga vídeo games, divertindo e entretendo, mas um hospital infantil de Michigan, nos Estados Unidos, está mudando a realidade de seus pacientes ao introduzir na rotina deles o jogo.

A equipe do C.S. Mott Children’s Hospital apresentou às crianças o Pokémon Go e atingiu dois grandes objetivos com a novidade, fazer as crianças saírem de seus leitos e começarem a interagir entre si.

De acordo com o gerente de mídia digital do hospital e especialista em vida de crianças, JJ Bouchard, a iniciativa mudou completamente a dinâmica entre os pacientes. Eles, inclusive têm se ajudado, tirando fotos uns dos outros com os pokémons.

“É uma forma divertida de incentivar a mobilidade dos pacientes”, disse Bouchard. “Esse jogo está levando pacientes a saírem de seus leitos e se locomoverem por aí”.

pokemon3

Jennifer Griggs disse que ela e seu filho Braylon, de 11 anos, recentemente baixaram o app e começaram para jogar no hospital, onde o menino recebe tratamento para um tumor cerebral inoperável.

pokemon

“Nós começamos apenas tentando tirá-lo do quarto para fazer uma atividade, porque é deprimente ficar no hospital por muito tempo”, disse ela.

Ainda segundo o gerente de mídia digital da Mott Children’s, há várias Pokespots no hospital, incluindo uma estátua de Big Bird que está marcado como um ginásio Pokemon.

pokemon2

Saiba mais sobre o lançamento do Pokemon Go aqui

s

2016-08-08T13:00:03-03:00