Filmes chegam com exclusividade à plataforma na próxima quinta-feira

 

‘Horror Sangrento’

Dois filmes estreiam no Cinema Virtual na próxima quinta-feira, 2 de dezembro. O terror “Horror Sangrento” foi o longa de abertura do Midnight Madness (Festival de Toronto 2019). Dirigido e escrito por Jeff Barnaby (“Rimas para Jovens Fantasmas”), o filme faz uma crítica ao racismo e ao colonialismo ao contar a história de uma comunidade indígena imune aos mortos-vivos que devastam tudo ao redor. Foi ganhador de nove prêmios em festivais de cinema, incluindo três de maquiagem.
A outra estreia é de “Bandido – O Rei da Música”, filme dirigido por Luciano Juncos, que teve estreia mundial na abertura do 22º Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (BAFICI) em 2021. Filmado em Córdoba, na Argentina, o drama conta a história de Bandido, um cantor que está exausto da carreira e do assédio do público, mas que continua a fazer apresentações por insistência de seu empresário. Um dia, Bandido sofre um assalto e é auxiliado por um grupo de pessoas, entre as quais um antigo amigo, que acompanhou o início da sua carreira. Confira os trailers, cartazes e sinopses:
– Horror Sangrento (Blood Quantum) | Terror | Canadá

Sinopse: Num cenário apocalíptico, os mortos estão voltando à vida. Os habitantes de uma comunidade isolada em uma reserva indígena chamada de Mi’kmaq descobrem que são os únicos humanos imunes à praga zumbi. Quando as pessoas das cidades vizinhas começam a fugir para a reserva em busca de refúgio, os moradores precisam decidir se dão abrigo ou se continuam isolados, em nome da sobrevivência não só de sua tribo, mas de toda a humanidade. Em meio ao caos, um xerife local deve proteger a namorada grávida de seu filho e enfrentar a grande quantidade de cadáveres sanguinários que os cercam.

Direção e roteiro: Jeff Barnaby
Elenco: Michael Greyeyes, Elle-Máijá Tailfeathers, Forrest Goodluck

O longa ganhou nove prêmios: Melhor Ator (Michael Greyeyes), Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Efeitos Visuais, Melhor Coordenação de Dublês, no Canadian Screen Awards, CA (2021); Melhor Maquiagem no Le Gala Quebec Cinema (2021) Jutra Awards (2021).

 

 

– Bandido – O Rei da Música(Bandido) | Drama | Argentina

Sinopse: Roberto Benítez, conhecido artisticamente como Bandido, é um cantor de música popular argentina que entra em crise quando atinge a meia-idade e vê sua carreira estagnada. Quando ele vira vítima de um crime, alguns vizinhos o ajudam, entre eles Rubén, um velho amigo que o acompanhou em seus primeiros anos de carreira. Com a companhia do amigo, Bandido enfrenta seus fantasmas e descobre uma nova oportunidade de reencontrar em si mesmo e na música a sua verdadeira paixão.

Direção: Luciano Juncos
Roteiro: Renzo Orestes Felippa, Luciano Juncos
Elenco: Osvaldo Laport, Juanma Lara, Vicky Rios

 

Também estão disponíveis no Cinema Virtual os seguintes filmes: Na Batida do Amor, A Sniper Russa, A Luta, O Compositor, Um Desastre de Artista, Esperando por Você, Mãe e Filha, Anatomia de um Julgamento,  Tremores, Spacewalker – Rumo ao Desconhecido, Uma Cidade em Alerta, Ahok – O Caminho do Poder, Espírito Indomável, Não Odeie, Pombo – Um Refúgio para Sobreviver, Gundala: A Ascensão de um Herói, Entre Irmãos, Sem Suspeitas, A Deusa dos Vagalumes, Rainha de Espadas, A Pequena Guerreira.

 

Para assistir, o público pode acessar a plataforma pelo NOW ou escolher a sala de exibição preferida em www.cinemavirtual.com.br e realizar a compra do ingresso. O filme fica disponível durante 72 horas para até três dispositivos.