harrison-ford-pode-voltar-ao-papel-de-han-soloHarrison Ford, o eterno Han Solo, que pode retornar à saga em Star Wars VII. O ator de 70 anos estaria aberto à ideia de retornar, dependendo de quem assumir o roteiro e a direção do filme.

Não só Ford estaria otimista com relação ao retorno, Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker, e Carrie Fisher, que viveu a princesa Leia também concordariam em voltar. A dupla estrelou, ao lado de Harrison Ford, a trilogia original, composta por “Guerra nas estrelas” (1977), “O império contra-ataca” (1980) e “O retorno do jedi” (1983).

Hammil, 61, teria dito à revista americana “Entertainment Weekly” que ele e Carrie ouviram falar sobre o novo projeto em agosto, quando George Lucas, criador de “Star Wars”, os convidou para um almoço. O encontro aconteceu não muito depois de um evento promovido pela Lucasfilme para celebrar a franquia.

“Posso ver os dois lados da questão”, afirmou Hamill ao site. “Porque, de certa maneira, houve um começo, um meio e um fim, e todos viveram felizes para sempre, e é assim que deveria ser – é incrível que as as pessoas tenham boas lembranças, se é que elas têm. Mas, por outro lado, há um grande desejo da parte dos verdadeiros fãs por ter mais e mais material.”

Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford em cena de 'Guerra nas estrelas'  (Foto: Divulgação)
Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford em cena de ‘Guerra nas estrelas’ (Foto: Divulgação)

Ford, Hammil e Carrie estiveram fora do universo de Star Wars desde 1983, e o retorno deles à este universo dependeria de como isso fosse abordado no roteiro, mas George Lucas acredita que quem assumir o legado fará um bom trabalho, já que afirmou que sempre quis ver Guerra nas estrelas ser passado de uma geração para outra.

Curiosamente, no passado Ford já disse que Han Solo não era o personagem cuja personalidade ele achava mais interessante, dentro os ícones do cinema que já viveu. O ator chegou a pensar que Han Solo deveria ter morrido emO Retorno de Jedi, para dar uma finalidade ao pirata espacial, mas George Lucas foi contra porque “não havia futuro no mercado de bonequinhos de Han Solo morto”.

Harrison Ford pode voltar ao papel de Han Solo

Os planos da  Disney para o sétimo filme colocariam Luke Skywalker como o protagonista da aventura, assim como Han e Leia, em um cenário pós-O Retorno de Jedi em que o Império não foi completamente desmantelado.

A ideia seria respeitar o plano original de Lucas para os filmes 7-12 (com uma descendente feminina da família Skywalker como protagonista a partir do Episódio 10) e ser mais próximo do tom da trilogia original. Diretores que estariam sendo considerados: Steven Spielberg, Neil Blomkamp, Darren Aronofsky, Joss Whedon, Alfonso Cuarón e Matthew Vaughn (de X Men First Class, e o preferido para assumir o posto de diretor).

Star Wars VII tem estreia prevista para 2015 e outros episódios da saga devem sair a cada dois ou três anos.

Harrison Ford pode voltar ao papel de Han Solo