Apesar da boa bilheteria de estreia Guerra Civil, houve uma queda de 74%, sendo a segunda maior queda de um filme de super heróis da historia.

Em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, foi projetada uma queda de 75% na segunda semana após o lançamento, o que não se concretizou, havendo uma queda de 69%, o suficiente para se sepultar os sonhos da produção ao menos fazer 1 bilhão. Existiu um fomento para fazer o filme não dar certo, mas, a vontade e amor dos fãs e público de verem a trindade reunida pela primeira vez, foi maior.

A ação da crítica, com publicações negativas influenciou parte do público a não prestigiar o filme.

image

Agora a crítica teria um novo alvo, X-Men – Apocalipse, já esta acumulando criticas negativas, me pergunto, será que a Batman vs Superman: A Origem da Justiça e X-Men: Apocalipse são filmes realmente tão ruins assim? Ou a critica está querendo moldar os filmes de heróis a sua vontade e quando esta formula não acontece, simplesmente o filme é um “lixo” como alguns “críticos especializados” disseram?

Tanto Batman vs Superman quanto Guerra Civil são bons filmes, que foram prejudicados pela expectativa em torno de seu lançamento. Fotos, vários trailers, personagens, sinopses e toda parafernália publicada alimentou a imaginação dos fãs, a qual, todos sabem não tem limites. A realidade NUNCA irá se sobrepor à imaginação, então isso gerou o descontentamento com estes filmes, culpa dos próprios estúdios.

Se levarmos em consideração 300, Watchmen e Soldado invernal, dos mesmo diretores dos filmes em questão, veremos que apresentam grande aceitação e são clássicos, exatamente por terem uma campanha de marketing mais discreta.