GoT: Jon Snow é campeão de buscas pelos brasileiros na internet

40F085DB-5166-4776-B03C-A1E71CB3193F
 
40F085DB 5166 4776 B03C A1E71CB3193F Cinefreak
 Alerta: possíveis spoilers de Game of Thrones pela frente!

A duas semanas da estreia da oitava – e última – temporada da série que é sucesso mundial, a SEMrush, empresa líder global em marketing digital, realizou um levantamento completo para tirar a curiosidade: quem são os personagens mais pesquisados pelos brasileiros? De acordo com as buscas em mecanismos como Google, Yahoo e Bing, Jon Snow e Daenerys Targaryen estão no topo da disputa.

Para quem não “sabe nada”, o bastardo (ou nem tanto) de Winterfell se saiu bem: liderou o ranking de personagens mais procurados pelos fãs brasileiros com uma média mensal de mais de 68 mil buscas, seguido da eterna Khaleesi, que somou mais de 34 mil buscas. Em terceiro e quarto lugar vêm Sansa e Arya Stark, com 19 mil e 18 mil buscas, respectivamente. Os quatro primeiros lugares em buscas no Brasil são os mesmos dos Estados Unidos, mas no quinto é que a história muda: enquanto os brasileiros pesquisaram por Tyrion Lannister, os americanos foram atrás de Hodor, que nem apareceu no top 10 brasileiro.

Em sexto lugar, Cersei Lannister apurou mais de 9,6 mil buscas em seu nome, seguida por Margaery Tyrell e Melisandre, que praticamente empataram com cerca de 8,7 mil buscas. Jaime Lannister segue a lista com 8,5 mil buscas e Bran Stark, o corvo de três olhos, fecha o décimo lugar com 8,2 mil pesquisas.

Já em relação às casas, Gelo e Fogo continuam no topo: os Stark são os favoritos, conquistando uma média mensal de buscas que chegou a mais de 2 mil, seguida pela Casa Targaryen, com 1,3 mil e Lannister, com 784.

E pra quem pensa que brasileiro não gosta de spoilers, a pesquisa apontou o contrário: por mês, há mais de 3 mil buscas por “spoilers Game of Thrones”. Especificamente sobre a oitava temporada, mais de 200 pesquisas foram relacionadas aos possíveis spoilers que já vazaram. As teorias também são queridinhas dos mais aficionados e somaram uma média de quase 2 mil pesquisas mensais.

Por fim, os fãs da série já sabem: as redes sociais, principalmente Twitter e Instagram, são os melhores lugares para comentar os episódios. A SEMrush analisou também os emojis mais utilizados nessas plataformas: o coração fica em primeiro lugar, seguido dos olhos apaixonados, gargalhadas e, logo depois, choro e espanto. E não é para menos, já que a série costuma chocar os espectadores e arrancar muitas lágrimas pelos favoritos que morrem aos montes (quem não sofreu com o Casamento Vermelho?).

 

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados