Aquelas pessoas que pegam no sono no ônibus e no trem, agora não perderão mais o ponto de descida no transporte público. O Google adicionou ao serviço do Now uma ferramenta que acorda o usuário quando ele chega num ponto específico do trajeto.

Quando o Google Now é aberto dentro de um veículo de transporte público, o aplicativo oferece a opção para que o usuário programe um alarme para quando chegar a uma localização salva.

O aplicativo estima onde e que horas o usuário deve sair do meio de transporte que está usando para auxiliar a programação do alarme. O alarme funciona somente dentro do aplicativo do Google Now.

O Google Now é um assistente pessoal virtual criado pelo Google para a plataforma Android. O serviço tem como função organizar a rotina do usuário, mostrando previsões do tempo, trânsito e notícias de acordo com cada perfil. Além disso, o Now também responde às perguntas feitas pelo usuário com informações completas e antecipa algumas atividades, como shows e viagens para ajudar o dono do aparelho.

Atualmente o Google Now está disponível para todos os smartphones e tablets Android na versão 4.1 Jelly Bean ou superior, além de possuir versões para iPhone e iPad.

Google Now avisa usuário que dorme no transporte público que seu ponto chegou