As pessoas que usam o Google Maps sabem que pelo smartphone, tablet ou PC podem espiar cada pedaço do planeta e até da Lua, agora podem também conhecer melhor Gotham City, ou pelo menos seu pedaço mais famoso. Podem explorar a casa de Bruce Wayne e a Caverna do Batman no Google Street View.

A ação ocorre em conjunto com o lançamento de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e mostra locais baseados no filme. A visita virtual inclui uma versão limitada da residência do herói e, atrás de uma parede, o acesso à famosa Batcaverna com dois andares.

casa_do_bruce_wayne_no_google_maps_batman

Na Batcaverna é possível ver o novo Batmóvel, as armas usadas pelo herói, experimentos científicos e uniformes usados no filme. A navegação pelo “mapa indoor” é semelhante à usada nas ruas para o Google Street View, avançando e localizando ambientes por setas sobre a imagem. O local tem dois pavimentos e vale visitar cada pedaço da casa de Bruce Wayne.

entrada_batcaverna_google_maps

O mapa da casa do Batman inclui fotos do filme e uma vista da área de fora do local, ao redor da residência. Pode se explorar o andar superior da Batcaverna, subindo as escadas, além da garagem. É lá que está a armadura do Batman e todos os aparatos tecnológicos na oficina.

armadura_do_batman_google_maps

Está não é a primeira vez que o Google Maps incorpora cenários de cinema e televisão em seu sistema de mapas online. A plataforma também já fez homenagens a franquias como Harry Potter e Doctor Who.

Clique no link google.com/maps/place/Bruce+Wayne’s+Residence para visitar a casa de Bruce Wayne no Google Maps em 360 graus e a Caverna do Batman com o Batmóvel.

batmovel_na_batcaverna_do_google_maps