Hoje decidi fazer uma análise do trailer de Glass. Que deve encerrar a trilogia de heróis criada em 2000 por M.Night Shyamalan mas, antes de analisar o trailer vamos começar pelo início.

Glass - Análise do trailer 13

Em 2000 o diretor M. Night Shyamalam fez uma obra prima chamado Unbreakble (Corpo Fechado). Ele fez algo único até então.

Construiu vilão e herói verossímeis. Pela primeira vez eu me vi acreditando num herói totalmente plausível e vi como um ser humano pode se tornar um vilão na vida real. O filme é incrível e aconselho que o veja mais de uma vez. Umas 3 no mínimo pois há nuances de cores, enquadramento de câmera e detalhes na interpretação que não são vistos completamente na primeira vez. È o tipo de filme que sempre achamos algo novo ao assistirmos novamente. Ainda escreverei sobre este filme mais próximo de Glass…

O diretor e ambos atores principais de Corpo Fechado Bruce Willis e
Samuel L. Jackson disseram que adorariam retornar aos seus papéis. Porém o filme não arrecadou tanto nos cinemas. Arrecadou mais em dvds (como eu assisti) depois. Por isso o estúdio não se empolgou para uma sequência e a vontade ficou do diretor…

Sabemos que M. Night pode ser fantástico e então ele teve uma idéia brilhante. Ele fez um sensasional filme chamado Split (Fragmentado) que é estrelado por James McAvoy e Anya Taylor-Joy e mostra Kevin Wendell Crumb, um homem com 23 personalidades diferentes que sequestra e aprisiona três adolescentes em uma instalação subterrânea isolada. E o mais espectacular do filme é que, no final percebemos que Split (fragmentado) se passa no mesmo universo de corpo Fechado. Taí, o diretor conseguiu a continuação de Unbreakble que sempre quis. Que jogada de mestre. Falarei mais sobre Split antes da estréia de Glass.

Glass - Análise do trailer 14

Voltamos agora ao que interessa, nosso trailer De GLASS (apelido do vilão de Corpo Fechado). E vou te dizer a conclusão que tirei ao assistir 3 x o trailer. E que trailer incrível:
O trailer começa de forma magestral com a Dra. Ellie Straple se apresentando como uma psiquiatra que trabalha com um novo tipo de transtorno. Indíviduos que acreditam serem super heróis.

Glass - Análise do trailer 15

Nesse tempo vemos que a psiquiatra está admirada. Aparece um prédio que deve ser a mesma instituição que o Price está internado desde o final de Corpo Fechado e aparecem as celas dos 3 pacientes dela(vemos bem as várias escovas dentais de Kevin, uma para cada personalidade. Aliás adorei como cada um tem uma cela personalizada). Na sala de terapia vemos Glass, a direita e Indiferente. Kevin (ou uma de suas 28 personalidades diferentes, empolgado) e David reagindo ao comportamento de David (aliás Bruce willis é um excelente ator para reagir á outros atores).

Glass - Análise do trailer 16

Logo depois a psiquiatra lhes diz que os 3 acreditam ter dons extraordinários como vemos em hqs. Aí aparece Glass olhando para uma Hq onde um homem abre as barras da cela apenas afastando-as com as mãos. Assim como Kevin o fez em Fragmentado.

Logo vemos David Dunn (parece nome de personagem marvel) com sua marca -agora-registrada uma capa protetora de chuva e cenas dele no filme Corpo Fechado. Então David confirma ter um dom.

Depois vemos Patrícia (uma das personalidades de Kevin). Seguidas de outras personalidades dele e a psiquiatra confirma que ele tem , pelo menos, 2 dúzias de personalidades dentro de si. Então somos abruptamente jogados para uma cena que creio ser antes da prisão psiquiátrica em que se encontram, com a personalidade infantil de Kevin ameaçando 4 cheerleaders que estão presas, reféns de Kevin.

Glass - Análise do trailer 17

Finalmente, quando a psiquiatra questiona sobre a concepção deles se acharem algo mais que humanos, o Sr. Glass confirma que, independente do que ela ache, é verdade. Então somos brevemente apresentados agora a quem é Edgar Price( Mr. Glass).

Pouco depois vemos Casey. Única a escapar de Kevin em Fragmentado o confrontando(provavelmente idéia da psiquiatra- trazer pessoas conhecidas deles para os confrontar. Lhes dizendo que não são super-heróis e nem vilões). Bem em seguida vemos a Mãe de Price e o filho de David (detalhe os mesmos atores de Corpo fechado também retornam aos papéis aqui). Será bem interessante ver o filho de David que acreditou que seu pai era um super herói, antes dele, tentando o convencer que não é….
Então vemos Price defendendo argumentos de porque acreditam ser herói/vilões e seu plano de sair do anonimato em que ficou quase 20 anos. Temos também a típica formação da liga do mal, quando kevin se une a Price. Adoro a cena em que a “FERA”(personalidade super-humana de Kevin) cheira Mr. Glass. Um animal sentindo o cheiro de outro para saber se pode confiar nele.

Vamos o que deve ser o plano Maquiavélico de Mr. Glass e Nosso herói David suplicando Clemência. Vemos que David escapa fácil do presídio(talvez estivesse lá só para conhecer melhor o inimigo, Kevin que ele deve ter capturado no início(cena que David esbarra em Kevin na rua). Aliás o trailer est-a-obiviamente-fora da ordem cronológica.
Vemos alguém na capa de David que não parece ser ele. Será o filho ou Casey assumindo sua capa? Ou ainda será ouro vilão???

Mas o que mais me chamou atenção no trailer foi a psiquiatra (interpretada por Sarah Paulson). Ela parece imersa demais na trama destes personagens. Ela deve ser envolvida pela trama até começar a acreditar neles. Ela vai até numa loja de quadrinhos… Ela ainda aparece protegendo apaixonadamente um personagem que parece ser o Kevin. Será que ela vai acabar se unindo a liga do mal?Ou será seduzida por um dos personas de Kevin?

E, você, qual suas impressões do trailer? Que acham que deve ocorrer neste esperado filme que foi o trailer mais baixado da Comic Con San Diego 2018.

 

Trailer legendado de Glass, novo filme de M. Night Shyamalan que continua as tramas de “Corpo Fechado” e”Fragmentado”

Posted by Cinefreak on Friday, July 20, 2018

Texto da colunista Lorena Soeiro, nerd, professora e tradutora de língua inglesa, cosplayer, roqueira, leitora de ficção, apaixonada por séries e documentários, cinéfila. colecionadora e louca por Tim Burton.

@lorenasoeiro

Glass - Análise do trailer 18