A divisão de licenciamentos da Sony Pictures, responsável pelos direitos do filme Os Caça-Fantasmas, fecha com a empresa brasileira para produção de colecionáveis exclusivos

A parceria entre a desenvolvedora e produtora de peças colecionáveis Iron Studios com a Sony Pictures / Columbia Pictures, uma das empresas de entretenimento mais importantes do mundo, traz ao mercado brasileiro, a partir dos próximos meses, novos produtos originais baseados no clássico Os Caça-Fantasmas.

Em negociação desde o ano passado, a Iron Studios conquistou os direitos para a produção dos colecionáveis, que já estão em fase de aprovação de conceito e design das primeiras peças. O direito de venda é global, portanto, as peças poderão ser adquiridas por fãs do mundo inteiro.

A franquia, lançada originalmente em 1984, ganhou fama a partir da história de três cientistas que se dedicavam ao estudo de casos paranormais, Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) e decidem abrir a exterminadora de fantasmas Ghostbusters.

Agora, a série chega ao seu terceiro filme: As Caça-Fantasmas, previsto para estreia em julho de 2016, com a história de Erin Gilbert (Kristen Wiig), Abby Yates (Melissa McCarthy), Patty Tolan (Leslie Jones) e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon), que se unem para salvar a cidade de eventos fantasmagóricos.

“Estamos investindo para trazer toda a nostalgia do filme para os colecionadores. Teremos os personagens principais, poses clássicas e os principais ícones da série, que não poderão faltar na coleção de qualquer fã do clássico”, ressalta Gabriel Eberhardt, gerente de novos projetos da Iron Studios.

GB

Sobre a Iron Studios:

Criada em 2010, a Iron Studios é a primeira empresa brasileira desenvolvedora e produtora de figuras colecionáveis oficiais altamente detalhadas. A empresa possui diversas licenças dos principais personagens da cultura pop, como “Os Vingadores 2”, “Cavaleiros do Zodíaco” e “Ayrton Senna”. Em 2014 abriu sua primeira loja física na Alameda Gabriel Monteiro da Silva e, no final de 2015, abriu a segunda unidade no Shopping Eldorado, também em São Paulo, para aproximar os produtos ao público consumidor que não para de crescer. Mais informações, acesse: http://www.ironstudios.com.br/