“Ganhadores” do Framboesa de Ouro 2019

/, Evento, Prêmio/“Ganhadores” do Framboesa de Ouro 2019

O prêmio é entregue todos os anos na véspera do cobiçado Oscar para “celebrar” o pior do cinema, e encontrou alvos fáceis na comédia “Holmes & Watson” e em “Cinquenta Tons de Liberdade”.

Melissa McCarthy, uma das atrizes mais populares de Hollywood, foi lembrada por seus papéis em “Crimes em Happytime” e “Alma da Festa”.

Mas os Framboesas, que afirmam ser um exercício construtivo de “zombaria catártica”, também concederam a McCarthy um prêmio redentor por seu desempenho indicado ao Oscar e amplamente elogiado como uma falsificadora em “Poderia me Perdoar?”

O crítico Joe Morgenstern disse que ela desempenhou o papel “com perspicácia infalível e entusiasmo feroz”. 

Mas o prêmio mirou mesmo em “Holmes & Watson”. A obra recebeu não apenas o prêmio de pior filme, como também de pior ator coadjuvante para John C. Reilly, 53, pior diretor para Etan Cohen, 44, e pior remake ou sequência.

O filme também foi indicado para pior ator, Will Ferrell, 51, pior dupla em cena (Ferrell e C. Reilly)  “por destruírem dois dos personagens mais queridos da literatura”, segundo os organizadores. 

Opresidente americano Donald Trumpfoi outro grande vencedor do Framboesa de Ouro. Ele foi consagrado como pior ator por aparições como ele mesmo em documentários como “Death of a Nation” e “Fahrenheit 11/9”, o último filme do diretor Michael Moore também recebeu um prêmio de pior atriz coadjuvante para a conselheira Kellyanne Conway.

E o prêmio de pior dupla foi para “Donald J. Trump e sua eterna mesquinhez”, também pelos mesmos filmes.

O drama erótico “Cinquenta Tons de Liberdade” foi premiado como pior roteiro. A última parte de “Cinquenta Tons de Cinza” (2015) teve uma classificação de 12% no renomado site Rotten Tomatoes.

Veja os vencedores:

Pior filme

“Holmes & Watson”

Pior atriz

Melissa McCarthy, “Crimes em Happytime” e “Alma da Festa”

Pior ator

Donald Trump, “Death of a Nation” e “Fahrenheit 11/9”

Pior diretor

Etan Cohen, “Holmes & Watson”

Pior ator coadjuvante

John C. Reilly, “Holmes & Watson”

Pior atriz coadjuvante

Kellyanne Conway, “Fahrenheit 11/9”

Pior combinação

Donald Trump e sua interminável mesquinharia em “Death of a Nation” e “Fahrenheit 11/9”

Pior roteiro

“50 Tons de Liberdade”

 

O Framboesa de Ouro foi concedido pela primeira vez em 1981 em uma sala de estar de Los Angeles, ideia de formandos de cinema da UCLA e veteranos da indústria que escolheram a framboesa —um símbolo de escárnio— para “honrar” o pior dos filmes de Hollywood.

2019-02-24T15:06:35-03:00