O videogame, além de divertir, pode unir pessoas e possibilitar a integração e socialização, agora também possibilita a inclusão. Foi desenvolvido um game que permite disputas entre pessoas com visão e com deficiência visual, é o projeto “Herocopter”, desenvolvido pela empresa brasiliense iDesign.

O jogo tem áudio “tridimensional” (com noção de profundidade), além da parte visual, permitindo que cegos saibam onde estão os obstáculos e as metas.

O “Herocopter” funciona usando o controle Kinect ,diz o analista de tecnologia Juliano César Ribeiro, 31, que é cego desde bebê por um erro médico e ajudou no desenvolvimento do jogo, ainda não lançado.

O game ainda está sendo traduzido para o português, e deve ser lançado até o final deste ano no mercado, no momento está sendo procurado um parceiro para que o jogo se torne viável.Game desenvolvido no Brasil possibilita jogadores com deficiência visual

O “Herocopter” é um simulador de helicóptero, que tem o objetivo de resgatar o maior número de pessoas em seis fases diferentes durante um tsunami, um terremoto ou um furacão. Há um copiloto que diz (por enquanto, só em inglês) onde estão as pessoas que devem ser resgatadas.

Equipe da iDesigne que desenvolveu o game

Equipe da iDesigne que desenvolveu o game

A ideia é comercializar por download, usando a plataforma Xbox Live, da Microsoft.

 No site do projeto, www.idevelop.com.br/herocopter