A Cia Alvo realizará no dia 6 de agosto um fórum de discussão para abordar os resultados sobre o projeto desenvolvido com foco em teatros para surdos. Este será um espaço para reflexão e troca de experiências e, sobretudo, para articular alternativas eficazes de fomento e a multiplicação de projetos artísticos voltados às pessoas que tem essa deficiência auditiva. O fórum destina-se principalmente à professores, agentes culturais, grupos artísticos, redes, ONGs, e interessados em projetos de inclusão.

 

Após aplicar aulas e desenvolver os processos junto aos alunos da Escola Hellen Keller a Cia. Alvo apresentará o resultado deste trabalho e ainda disponibilizará as conclusões por meio de um material ilustrativo, onde demonstrarão como chegaram ao resultado a partir dessas oficinas. Será acima de tudo um espaço de troca.

 

Segundo Fabiano Moreira, responsável pela direção do projeto, serão trabalhados alguns eixos temáticos, no fórum como: A Expressão Corporal na construção da Cena com Verônica Nobile, Elementos da Cenografia e Estética por Thiago Martins, Julio César de Souza, que mostrarão Medidas de Acessibilidade e Inclusão Social e ele Fabiano trará mais informações sobre direção e Dramaturgia.

 

Esse projeto que foi selecionado pelo edital do ProAC e encabeçado por Fabiano Moreira, tem um caráter teórico e prático ele afirma “Esta é uma pesquisa-ação que tem como principal objetivo sistematizar práticas teatrais para surdos a partir da análise das atividades propostas numa oficina de teatro. Capacitar os artistas da companhia para lidar com as pessoas com deficiência e promover o acesso e a inclusão social através da arte/educação”.

 

Para realizar a inscrição é só entrar no site https://www.eventbrite.com.br/e/i-forum-de-discussao-sobre-teatro-para-surdos-registration-25999980642 e no dia 6 de agosto participar desse evento que acontece no auditório da EMBES Hellen Keller às 9h. Neste evento aqueles que trabalham com inclusão poderão ter mais informações em como trabalhar diferentes segmentos artísticos com esse público.

 

A CIA. ALVO: Apoiada nos pilares da cultura, da educação e do social, a Cia. Alvo se desenvolveu para apresentar propostas de trabalho coletivo onde cada profissional exerce seu papel fundamental na execução de projetos artísticos e culturais, já realizou a montagem de dois espetáculos teatrais com o apoio do ProAC  e desenvolve – em parceria com o Governo Federal – o programa Mais Cultura nas Escolas.

Acessibilidade

I Fórum de discussão sobre teatro para surdos

Dia: 06 de agosto

Horário: 9h às 13h

Local: Auditório da EMBES Hellen Keller

Rua Pedra Azul, 314 – Aclimação/SP

Cadastre se aqui