Filmes do Batman que nunca foram realizados

15B69FF0-D280-485D-B38B-04007B7B54AF

15B69FF0 D280 485D B38B 04007B7B54AF Cinefreak

O Batman é um dos personagens mais amados pelos fãs, já ganhou diversas adaptações em diferentes mídias, principalmente no cinema e em 2019 completa 80 anos.

16E84E68 E20C 44A8 9833 9914E3C911DF Cinefreak

Foram feitos vários filmes sobre o Homem Morcego, com muitos diretores que elaboraram projetos de filmes sobre o personagem. Entretanto, alguns desses projetos nunca viram a luz do dia.

O CineFreak listou 7 filmes do Batman que nunca foram realizados

 

Batman do Ivan Reitman

BFC867E1 030D 4822 9A1E 7F6E1B8217C8 Cinefreak

Ivan Reitman é um dos maiores diretores de comédia de todos os tempos e por que incrível que pareça, foi cotado, em 1985, para dirigir um longa  do Batman,  com Bill Murray como o Cavaleiro das Trevas, baseado na série de sucesso com Adam West. 

Tom Mankiewicz, o roteirista de Superman: O Filme, já estava escrevendo inclusive o roteiro do filme, e Reitman tinha planos para escalar o atir e cantor David Bowie como o Coringa. 

No entanto os planos do filme falharam ele acabou sendo cancelado.

 

 

Terceiro filme do Batman do Schumacher

C3C7CAE6 3281 4E0C B72E 3ED09CFB5FCC Cinefreak

Antes de Batman e Robin se tornar um dos filmes mais odiados de todos os tempos, Schumacher já planejava seu terceiro filme do Batman, “Batman Triunfante”, que nunca viu a luz do dia. O filme teria Nicolas Cage como o Espantalho e Madonna como a Harley Quinn, que nessa versão seria a filha do Coringa. Ainda haviam planos de trazer o Coringa de volta através de alucinações causadas pelo gás do medo do espantalho.

 

 

Terceiro filme do Batman do Tim Burton

8FA43EA6 4DA0 488F B294 B5FC514EC5CE Cinefreak

 

Batman: O Retorno é uma grande sequência, mas os resultados de bilheteria do filme não foram tão bons, e por causa disso, o estúdio acabou tirando Tim Burton da direção do terceiro filme no Batman. O filme acabou sendo assumido por Joel Schumacher. Antes de Burton ser tirado do projeto, ele planejava introduzir o Charada como o principal vilão do filme. Haviam rumores de que a Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer retornaria e uma versão um tanto diferente do Robin seria apresentada.

 

 

Batman do Darren Aronofsky

A6893A5B 3F96 40B2 B260 3A12984A4C03 Cinefreak

Depois do resultado ruim que teve Batman e Robin, e antes de Christopher Nolan renovar a franquia do personagem com sua visão mais realista, o diretor Darren Aronofsky estava totalmente interessado em dirigir uma adaptação da graphic novel Batman: Ano Um, estrelando o ator Joaquin Phoenix como Batman. Ele inclusive colaborou com o escritor da HQ, Frank Miller, a fim de dar luz verde ao projeto. A principal razão pela qual a Warner Bros rejeitou a ideia do aclamado diretor, foi que tanto Darren quanto Miller queriam que o filme tivesse uma classificação para maiores, infelizmente, na época o estúdio não estava pronto para tomar uma decisão tão ousado assim e o projeto acabou indo para a gaveta.

 

 

 

Batman vs Superman de Wolfgang Petersen

048E9F56 63F3 437B 9D8C 014D8C737858 Cinefreak

Em 2003, antes de Christopher Nolan, o diretor Wolfgang Petersen tinha interesse em fazer um filme com o Cavaleiro das Trevas enfrentando o Superman. Peterson apresentou a ideia à Warner Bros, que acabou se interessando em sua abordagem dos personagens. A história apresentaria Bruce Wayne como noivo do amor de sua vida, que seria assassinada pelo Coringa antes do casamento. Bruce entra em um estado emocional totalmente fragilizado e neurótico que acaba chamando a atenção do Homem de Aço, que quer impedir Bruce de causar algum mal a sociedade. O filme infelizmente acabou sendo cancelado logo após as datas de filmagens serem anunciadas. Coincidentemente, Christian Bale, era o principal candidato para o papel do Superman no filme de Peterson.

 

 

Batman dos Irmãos Wachowskis

DCBBADD3 F093 4D4F B9F8 87886F7506C3 Cinefreak

Como o roteiro de Darren Aronofsky para a adaptação de Batman: Ano Um era bastante violento e exigia uma classificação para maiores, acabou sendo engavetando e a Warner procurou por outro diretor para reviver a franquia depois da bagunça que Schumacher fez. A Warner Bros então voltou-se para as irmãs Wachowskis, criadoras e diretoras da bem sucedida trilogia Matrix. O estúdio gostou da proposta que eles tinham, mas no final, Christopher Nolan acabou assumindo a franquia.

 

 

 

O Cavaleiro das Trevas de Joel Schumacher

5E589534 0F6C 4B4B 8B44 1F422A80E950 Cinefreak

O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller é uma das histórias mais icônicas e amada do Batman, e muitos diretores quiseram adaptar a história para os cinemas. Por volta da época de produção de Batman e Robin, o diretor Joel Schumacher estava interessado em adaptar a história como um filme bem mais sombrio que suas adaptações do Batman e também estava interessado em trazer Michael Keaton de volta ao papel do morcego vigilante. Porém as negociações acabaram não dando certo e o filme não foi pra frente.

 

“The Batman” dirigido por Ben Affleck

B5F6643F C294 44F3 9327 8A4D028F172F Cinefreak

Um dos filmes mais aguardados do Homem Morcego seria dirigido e protagonizado por Ben Affleck. A produção que seguiria o filme da Liga da Justiça de Zack Snyder teria similaridades com o longa “Vidas em Jogo”, de David Fincher (Clube da Luta).

O filme de Affleck teria uma história muito sombria em que o Exterminador seria como um tubarão ou um vilão de filme de terror que estava desmantelando a vida de Bruce Wayne de dentro para fora, sistematicamente matando todos próximos a Bruce e destruindo sua vida.

No entanto, a ideia acabou sendo descartada quando Affleck decidiu abandonar o papel após as péssimas reações de crítica e público sobre ‘Liga da Justiça‘.

Agora, com o sucesso de “Liga da Justiça de Zack Snyder”, o interesse pelo filme do Batman de Ben Affleck ressurgiu com força.

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados

Cultz

Barbie celebra 65 anos

A Barbie, uma das marcas mais icônicas do mundo, celebra 65 anos inspirando meninas a abraçarem o seu potencial, através do poder de contar histórias

LEIA MAIS »