O longa Bagdá – Cenas do Cotidiano, de Caru Alves de Souza e produção de Rafaella Costa, da Manjericão Filmes, foi um dos 10 filmes selecionados para participar do 8º Brasil CineMundi – International Coproduction Meeting, principal evento de mercado do cinema brasileiro, que acontece entre os dias 22 e 27 de agosto durante a 11ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte.

Plataforma consagrada de rede de contatos e negócios do audiovisual, o programa reúne anualmente centenas de profissionais de várias partes do mundo para uma intensa programação de cooperação, intercâmbios, capacitação, apoio e coprodução a novos projetos de longas brasileiros.

Bagdá – Cenas do Cotidiano retrata um grupo de mulheres que vive num bairro operário de São Paulo. Bagdá, uma garota skatista e andrógina de 16 anos está descobrindo sua sexualidade e é o centro magnético do grupo. Sua mãe, Micheline, é pouco afeita aos trabalhos domésticos e encontra sua verdadeira vocação cantando no bar do vizinho. Dentre suas irmãs mais novas, Josi é a típica adolescente mimada e Bia, obcecada por ETs. Gilda é travesti, dona de um salão de cabeleireiro; seu melhor amigo, Emílio, quer fazer um vídeo viral caso não sobreviva a um câncer de próstata. Carlota, uma operária metalúrgica, está preparando uma greve. E Deco é melhor amigo de Bagdá e por quem ela nutre sentimentos confusos.

O filme, que já ganhou prêmios como o Edital de apoio ao Desenvolvimento de Projetos no Estado de São Paulo – ProAC, Edital de Desenvolvimento de Projetos Ibero-americanos, do Programa Ibermedia, em 2015 e Latin America Fund, do Tribeca Film Institute, em 2017, traz no elenco o ator uruguaio César Troncoso e a atriz Carlota Joaquina.

O projeto é uma coprodução Brasil (Manjericão FIlmes e Tangerina Entretenimento) e Uruguay (Cordón Films).

Bagdá – Cenas do Cotidiano

Ficha Técnica

Produzido por: Rafaella Costa

em Coprodução com: Caru Alves de Souza e Micaela Solé

Roteiro: Caru Alves de Souza e Josefina Trotta

Direção: Caru Alves de Souza

Elenco confirmado: César Troncoso, Carlota Joaquina

O projeto é uma coprodução Brasil (Manjericão FIlmes e Tangerina Entretenimento) x Uruguay (Cordón Films)