Até 30 de outubro estão abertas as inscrições para os seminários e workshops de internacionalização do Market Conference FilmCup Brasil & Itália. Além da oportunidade oferecida aos projetos selecionados para o Fórum de coproduções Internacionais, o encontro oferecerá a possibilidade de uma aproximação com a indústria audiovisual da Itália em seminários, debates sobre financiamento com instituições e canais de TV, workshops com agentes de vendas internacionais de cinema europeus e três masterclasses com mestres Italianos e brasileiros sobre roteiro, direção de fotografia e direção de atores em coproduções internacionais. As inscrições gratuitas dos seminários têm vagas limitadas e também podem ser feitas através do site www.filmcup.net /Market Conference.

“O Brasil e a Itália tem uma proximidade cultural que facilita as comunicações no processo de coprodução. O raciocínio e o jeito de lidar com o processo de produção são bastante parecidos. Para o Brasil, qualquer coprodução com um país europeu permite ao projeto de adquirir uma dimensão mais internacional e ser mais facilmente distribuído fora do Brasil, também tirando vantagens dos mecanismos de incentivos que cada país reserva para distribuição de produtos nacionais”, observa Manuela Mandler, Diretora Internacional da Gullane Entretenimento que produziu em parceria com a Itália filmes como “Terra Vermelha” e “Meu País”.
Devido especialmente a grande demanda de usuários, foram estendidas até 26 de setembro as inscrições para o Fórum de coproduções do FilmCup Brasil & Itália. Projetos de cinema e TV de quaisquer gêneros (ficção, documentário, animação) que possuam potencial para serem realizados em coprodução com a Itália podem ser inscritos através do site www.filmcup.net/submit your project. Um comitê de seleção formado por profissionais do audiovisual dos dois países selecionará 11 projetos brasileiros e 11 italianos, para participarem de pitchings e reuniões de negócios individuais com possíveis parceiros.

O FilmCup Brasil & Itália acontece nos dias 25, 26 e 27 de novembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O encontro é uma co-realização com a SP Cine e é organizado por meio de uma parceria com a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultural, a Direzione Generale per il Cinema do Ministério de Cultura da Itália, a Cinemateca Brasileira, o Instituto Luce Cinecittá, a Cinemateca Italiana, o Instituto Italiano de Cultura, e as associações ABPITV, SICAV, APACI, APCNN, a ABD Nacional, ANICA, APT e outras 15 instituições parceiras no Brasil e na Itália, além da parceria oficial com a Ventana Sur.

Filmcup Brasil & Itália abre inscrições para seminários e workshops internacionais
Mais informações: www.filmcup.net