Nos meses de maio e junho de 2013, o Instituto Alatur realiza na capital paulista o Festival Alatur de Cinema 2013. Com o tema “Você Viaja Por Quê?”, a segunda edição do evento contará com sessões gratuitas para convidados, no cinema Reserva Cultural, dias 21 e 28 de maio e 4 e 11 de junho, sempre a partir das 19h.

Os longas que integram o Festival Alatur são: Amor Impossível, Hasta La Vista, O Filho do Outro e O Que Eu Mais Desejo. Antes da exibição de cada filme, o público terá a oportunidade de assistir a uma palestra relacionada ao tema do dia. Entre os palestrantes estão: a presidente da rede Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, o psiquiatra, Primo Paganini, o historiador e escritor, especializado no Oriente Médio, Peter Demant, e o diretor da Turismo Adaptado, Ricardo Shimosakai.

O tema do dia 21 de maio será diversidade, e você é nosso convidado especial. Às 19h00 será oferecido um coquetel de boas-vindas, seguido por um bate papo com Ricardo Shimosakai falando sobre o turismo acessível, e depois a exibição do filme “Hasta la vista: venha como você é”.

O filme é inspirado em uma história real, e mostra três jovens de vinte anos que amam beber vinho e paquerar mulheres, mas ainda são virgens. Sob o pretexto de conhecer as vinícolas espanholas, eles embarcam em uma viagem com um objetivo definido: perder a virgindade. E nada os impedirá, nem mesmo suas deficiências: um deles é cego, e os dois outros cadeirantes, um paraplégico e outro tetraplégico.

Para ver mais informações a respeito do filme, acesse o link a seguir: http://turismoadaptado.wordpress.com/2012/05/27/estreia-hasta-la-vista-desafia-o-politicamente-correto-com-deficientes/

 

festival-alatur-de-cinema-2013-acontece-em-sao-paulo

 Festival Alatur de Cinema 2013

Horário: a partir das 19h00

Local: Reserva Cultural – Avenida Paulista, 900

Convites limitados com direito a acompanhante.

 

O Festival de Cinema Alatur está aberta ao público, basta fazer sua reserva com direito a acompanhante e coquetel de boas vindas. Garanta o seu convite através do e-mail: [email protected]