Fernanda Montenegro ganhou o Emmy Internacional de ‘Melhor Atriz’ por seu papel em ‘Doce Mãe’, de 2012, da Globo, e se consagrou a primeira atriz brasileira vitoriosa na premiação. ‘Estou muito emocionada e admito agora que fiquei nervosa’, afirmou a atriz.

Em seguida, após receber a homenagem das mãos de Steve Guttenberg, agradeceu: ‘Não imaginava ganhar esse prêmio! Gostaria de agradecer à Globo, à Casa de Cinema de Porto Alegre, ao Jorge Furtado e a toda equipe. Nós trabalhamos com muito amor e muita entrega. Esse é um prêmio que pertence a todos que se entregaram a esse trabalho. Estou muito feliz’.

Já a obra de Claudia Lage e João Ximenes Braga ganhou o prêmio de ‘Melhor Novela da TV Mundial’. ‘Um reconhecimento desse porte para o nosso trabalho só pode ser muito emocionante e altamente recompensador. Estamos muito felizes. A sensação de ganhar esse prêmio é indescritível. Ainda mais por um trabalho tão primoroso como ‘Lado a Lado’. É um deleite e um reconhecimento para toda a equipe que se dedicou à novela’, resumiu Thiago Fragoso, que interpretou o personagem Edgar na trama.

‘Avenida Brasil’, ‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’ e ‘O Brado Retumbante’ também estavam concorrendo ao prêmio, mas não conquistaram nenhum troféu.

Além disso, Cauã Reymond também esteve no evento de premiação, onde apresentou a categoria de ‘Melhor Programa Sem Roteiro Pré-Definido’, ao lado de Amanda Righetti.

Fernanda Montenegro é agraciada com o Emmy Internacional